Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Um mês depois, Windows 10 já roda em 75 milhões de PCs

Um mês depois, Windows 10 já roda em 75 milhões de PCs

Executivo da Microsoft revela números impressionantes um mês após chegada do Windows 10: sistema operacional já está presente em 75 milhões de computadores

8 anos e meio atrás

windows-10

A Microsoft tem motivos de sobra para comemorar: o Windows 10 foi um sucesso sem precedentes, atingindo números e conquistas que ninguém até então pensou que o sistema operacional alcançaria. Em pouquíssimo tempo ele já chegou mais longe do que o Windows 8 no mesmo período, e tudo indica que ele irá cada vez mais longe de agora em diante.

O VP corporativo para Windows Yusuf Mehdi compartilhou uma série de mensagens no Twitter, revelando o que o Windows 10 alcançou em seus primeiros 30 dias de vida. O mais impressionante é a presença do SO em dispositivos; graças à estratégia de agendar a atualização a oferece-la gratuitamente a quem possui licenças legítimas do Windows 7, 8 e 8.1, ele já foi instalado em mais de 75 milhões de computadores em todo o globo — todo mesmo, ele foi simultaneamente lançado em todos os 192 países reconhecidos oficialmente.

Isso é impressionante principalmente se compararmos com o Windows 8, que levou seis meses para atingir 100 milhões de licenças.

Mehdi compartilhou outras informações para lá de interessantes: por exemplo, o Windows 10 foi disponibilizado para mais de 90 mil modelos de computadores e tablets, inclusive modelos bem antigos (de 2007 para a frente), mostrando a capacidade da Microsoft em enxugar o sistema e fazê-lo rodar mesmo em máquinas muito limitadas. Sobre o recurso de streaming de jogos do Xbox One para o PC, usuários compartilharam mais de 122 anos de conteúdo para seus computadores.

cortana

A Cortana também não foi esquecida: a assistente pessoal da Microsoft já contou mais de um milhão de piadas desde o lançamento do SO; a Windows Store também está curtindo um excelente momento, já que os usuários baixaram seis vezes mais apps por dispositivos do que o Windows 8.

Isso é bom para ver que mesmo com os problemas relacionados à privacidade, é muito legal ver que o Windows 10 foi adotado por uma quantidade muito grande de usuários em tão pouco tempo. Claro que oferecer o SO de graça tem uma grande parte nesse sucesso, mas não deixa de ser algo impressionante.

Fonte: Twitter.

relacionados


Comentários