Meio Bit » Arquivo » Internet » Microsoft: hospedagem, registro de domínio e ferramentas, tudo de graça

Microsoft: hospedagem, registro de domínio e ferramentas, tudo de graça

15 anos atrás

Microsoft Office Live Small Business: esse é o nome do serviço, gratuito de hospedagem e ainda por cima você leva de graça pelo primeiro ano de uso, o nome do domínio .com, .net ou .org que você preferir.

Basta ter uma conta Live ativa ou criar uma na hora. Você entra, escolhe um template e cria um website corporativo, aproveitando os tutoriais disponíveis e ferramentas online. Se você já possui um domínio e quer migrar para o serviço, também é possível. Após o primeiro ano, para manter o nome, será cobrada uma taxa de 15 dólares por ano, uma pechincha.

11-2-2009 14-38-10

Você ainda tem direito a contas de e-mail com o seu endereço, 500MB de espaço, sistema de análise de tráfego e estatísticas. E a grande sacada é que ele já se integra com o Office Live Workspace, o ambiente para compartilhamento de arquivos do Office. E no futuro, provavelmente teremos integração entre o Office Desktop e o Office Online, assim como serviços do Windows Azure disponíveis (isso é especulação minha, é claro).

 

11-2-2009 14-33-36

Uma das ferramentas que eu gostei foi a de Project Management, para gerenciar projetos, calendários, contatos, documentos. É possível criar listas de tarefas, marcos, lista de problemas a resolver, tudo dentro da plataforma Sharepoint.

Para pequenos negócios ou mesmo prestadores de serviço, é uma forma de conquistar clientes. Ao invés de você cobrar para criar tudo do zero, customizar dezenas de coisas, seus pequenos clientes podem ter um website funcional em horas e você cobra pela consultoria de criar e manter as coisas funcionando. E você mesmo pode usar as ferramentas e quando estiver faturando algum dinheiro, expandir com compra de mais espaço, por exemplo.

relacionados


Comentários