Meio Bit » Arquivo » Games » Final Fantasy VII Remake e o problemático sistema de batalhas

Final Fantasy VII Remake e o problemático sistema de batalhas

Produtor do remake do Final Fantasy VII fala que equipe ainda não decidiu como será o sistema de batalhas do jogo e que estão recorrendo a tentativa e erro.

9 anos atrás

final-fantasy-7-advent-children

O anuncio de que o Final Fantasy VII enfim ganhará um remake deixou muitas pessoas empolgadas, mas há um detalhe sobre a nova versão que tem dividido opiniões, inclusive na equipe de produção. Estou falando do sistema de batalhas.

Recentemente o diretor Tetsuya Nomura revelou em uma entrevista que eles trariam mudanças drásticas para esta parte do jogo, algo que desagradou muita gente e ao falar sobre o o desenvolvimento, o produtor Yoshinori Kitase fez uma revelação um tanto preocupante.

Estamos começando a ver uma direção [para a parte] visual. Por outro lado, atualmente estamos trabalhando no sistema de batalhas através de tentativa e erro. Como existe a possibilidade de o comando de sistema de batalhas de antigamente não funcionar hoje em dia, estamos pensando duramente sobre qual tipo de direção podemos tomar.

Normalmente, quando você faz um remake ele se torna algo entre as linhas de um RPG de ação familiar, então estamos procurando fazer algo assim para o Final Fantasy VII, mas que ainda surpreenda os jogadores.

Por mais que inicialmente a ideia de mudar tanto um clássico me incomode e apesar de ter adorado o sistema de batalhas do FFVII quando ele foi lançado, concordo que aquele modelo parece ultrapassado e por isso, pelo menos por enquanto, acho que essa atualização será benéfica.

Se eu pudesse escolher, acho que faria com que as batalhas fossem travadas da mesma maneira que vimos no Final Fantasy XII, mas já ficarei feliz se a nova versão não for transformada em um simples jogo de ação.

Fonte: Gematsu.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários