Meio Bit » Arquivo » Segurança » Da série: Gênios da Informática

Da série: Gênios da Informática

15 anos atrás

Que mané Wozniak, Torvalds, Jobs, Gates, Kapor.

O grande gênio da semana no mundo da tecnologia se chama William Wiley, engenheiro de software da Software Associates. Ele é, antes de tudo, um gênio de sorte, pois foi um dos passageiros do vôo 1549 da US Airways, aquele Airbus que perdeu os motores e pousou no rio Hudson graças ao piloto Mestre Jedi Sully Sullenberger.

Por qual motivo Mr Willey ganhou o prêmio de Gênio da Semana? Bem, ele era responsável por algumas informações estratégicas da empresa. Seu laptop carregava anos de trabalho, informação insubstituível. William Willey andava com o laptop por todo lado, inclusive em vôos.

Claro, ele não era bobo, por isso havia um backup. Outro laptop com uma cópia dos dados importantíssimos. Assim se algo acontecesse com o primeiro, aconteceria com o segundo.

Onde estava o segundo?

Claro, no MESMO AVIÃO que o primeiro.

Isso mesmo, o GÊNIO viajava com os DOIS laptops juntos.

Agora os laptops estão congelados em um frigorífico esperando para uma empresa de recuperação de dados tentar salvar o dia.

Nota: Isso não é tão incomum, já trabalhei em uma empresa onde os backups de fita ficavam em uma caixinha do lado do servidor...

Fonte: The New York Times

relacionados


Comentários