Meio Bit » Arquivo » Segurança » Vírus de Windows ataca. França se rende.

Vírus de Windows ataca. França se rende.

15 anos atrás

Diversos bancos de dados das forças armadas francesas ficaram inacessíveis, aviões não puderam decolar, bases não podiam se comunicar e muitos usuários receberam ordens de nem ligar seus computadores.

Se a França fosse atacada durante esse período milhares de soldados morreriam inutilmente, enquanto a ordem de rendição fosse passada por meios mais lentos, como rádio e fax.

O ataque foi identificado dia 21 de Janeiro, quando um desavisado contaminou, com um pendrive portador do worm Conficker um computador que não contava com antivírus. Segundo o jornal Liberation, nos dias 12 e 13 de Janeiro os caças Rafaele da Marinha Francesa ficaram no chão, por impossibilidade de acessarem os planos de vôo.

No começo da ano 24 bases da Real Força Aérea britânica, 75% das unidades da Marinha Real incluindo o porta-aviões Ark Royal ficaram fora de combate por causa de uma variação do vírus.

Agora a parte boa: A Microsoft publicou no dia QUINZE DE OUTUBRO um patch para proteger seus sistemas operacionais. Symantek, Kaspersky e todo fabricante de antivírus decente tem atualizações que pegam o tal Conficker.

Alguém me explique como diabos a virtual totalidade dos computadores de duas das forças armadas mais tradicionais do planeta ficam TRÊS MESES SEM ATUALIZAÇÕES.

Estamos falando de segurança nacional. Não é a máquina que seu primo usa para acessar orkuti na lãrouse.

E antes que algum freetard comece a pipocar dizendo que isso só acontece por ser Windows, sugiro assinar a Bugtraq e descobrir quantas vulnerabilidades surgem todo dia para TODOS os sistemas operacionais. NENHUM pode ficar 3 meses sem atualizações de segurança. É irresponsabilidade mesmo que você cuide de folha de pagamento, não de um arsenal nuclear.

Fonte: The Telegraph

relacionados


Comentários