Meio Bit » Arquivos » Internet » Estaria o Google preparando um Street View de restaurantes, regado a muita Food Porn?

Estaria o Google preparando um Street View de restaurantes, regado a muita Food Porn?

O retorno do Tablescape? Google Maps estaria testando no Map Maker um novo recurso para apresentar fotos de comida dos restaurantes mais próximos.

24/08/2015 às 10:30

Laguna_Food_Porn_by_Google_peq

Não sei que comida é, mas parece gostosa (crédito: The Verge)

Em fevereiro, o Google estava testando um novo serviço chamado Tablescape. A ideia por trás do Tablescape era encorajar alguns dos usuários do Google Plus a resenharem com tags suas fotos de comida.

Feliz ou infelizmente o Tablescape não saiu da fase beta e o Google acabou por encerrar o experimento no final de junho. Embora tal serviço não vá ser a letra T do Alphabet, a empresa aparentemente estaria a testar um novo recurso no Google Maps relacionado a fotos de comida.

Laguna_Google_Foodie_View

Tire mais fotos no restaurante, nem precisa comer (crédito: Android Police)

O recurso do Google Maps alerta ao usuário do Android, via notificação, quando uma nova foto de comida é postada no restaurante mais próximo de onde você estiver. Isso se você for um Guia Local de nível 3 ou superior do Map Maker e, claro, com o Histórico de Localizações ativado.

Para colaborar com a escolha da próxima refeição dos tais guias locais do Google Maps você não precisa ser um “Guia Local de alto nível”, basta adicionar no Maps uma boa (e nítida) foto do local sem pessoas por perto (nada de selfie também) com ênfase no ambiente e/ou na comida. Basicamente fazer o que meio mundo já faz no Instagram, mas por uma boa causa.

Uma boa causa que me deu fome. Mal posso esperar pelo almoço logo mais.

Fonte: Android Police via The Verge.

relacionados


Comentários