Meio Bit » Arquivo » Games » Os impressionantes números do Fallout Shelter

Os impressionantes números do Fallout Shelter

Bethesda revela números do Fallout Shelter e confirma o enorme sucesso que o jogo gratuito para tables e smartphones tem feito.

8 anos e meio atrás

Fallout-Shelter

Para comemorar o enorme sucesso que o Fallout Shelter tem feito, a Bethesda publicou um interessante infográfico que traz alguns números bastante impressionantes alcançados pelo jogo, que como dizemos anteriormente, só nas duas primeiras semanas após seu lançamento havia faturado mais de US$ 5 milhões.

De acordo com a desenvolvedora, ao todo mais de um bilhão de sessões de jogatina já foram disputadas no game, o que gerou mais de 29 milhões de horas de jogo e deu origem a cerca de 82 milhões de bebês nascidos nos mais de 85 milhões de abrigos.

Além disso, foram quase 65 milhões de sobreviventes explorando Wasteland, sendo que desses, quase 21 milhões morreram enquanto se aventuravam fora do abrigo, um indicativo de que aqueles que se arriscam por lá tem uma boa chance de nunca voltarem para casa.

Tais estatísticas são ainda mais impressionantes se considerarmos que elas se referem apenas a versão para iPad e iPhone, já que o título só apareceu nos tablets e smartphones com Android na semana passada, portanto provavelmente veremos um aumento significativo nesses números nos próximos meses.

Distribuído gratuitamente, o Fallout Shelter pode ser considerado uma das grandes surpresas deste ano, principalmente por ter feito com que mesmo aqueles que não gostam de jogos para dispositivos móveis ou que repudiam o modelo free-to-play se rendessem à criação da Bethesda.

Ponto para a desenvolvedora, que soube aproveitar toda a expectativa em torno do Fallout 4 e conseguiu entregar um jogo gratuito que não parece tão abusivo quanto a maioria daquilo que temos no mercado.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários