Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One poderá ganhar retrocompatibilidade com primeiro Xbox

Xbox One poderá ganhar retrocompatibilidade com primeiro Xbox

Depois de ganhar compatibilidade com jogos do Xbox 360, Xbox One poderá passar a rodar títulos do primeiro console da Microsoft.

9 anos atrás

xbox

Eu gostei muito da revelação de que o Xbox One passaria a rodar jogos do seu antecessor, mas ainda não aceitei muito bem a ideia de que isso não funcionará com todos os jogos, estando restrito a uma lista que deverá ser aumentada, mas que na verdade não sabemos até quanto.

Como disse anteriormente, o que me incomoda nesta história é o passado da Microsoft, que havia prometido algo parecido para o Xbox 360 e não teve a menor vergonha de abandonar o projeto prematuramente, fazendo com que pouquíssimos jogos do seu primeiro console rodassem no da sétima geração.

Desconfiança a parte, a boa notícia para aqueles que admiram jogos mais antigos e possuem um Xbox One é que de acordo com Phil Spencer, sua empresa tem estudado a possibilidade de fazer com que os títulos do primeiro Xbox possam ser aproveitados no console mais novo, algo que por sinal tem sido um interesse dele mesmo.

Sem entrar em muitos detalhes, o comentário do chefe da divisão de games da Microsoft foi feito pelo Twitter, onde ele ainda fez questão de dizer que esta não é uma prioridade da equipe, já que antes eles precisam fazer com que o recurso funcione bem com os jogos de Xbox 360.

Disponível atualmente como uma versão beta, o plano da fabricante é fazer com que a retrocompatibilidade seja entregue a todos os donos de um Xbox One até o final deste ano, quando mais de 100 títulos serão aceitos. Apenas uma fração de tudo o que foi lançado para o 360, mas de qualquer forma é melhor do que nada.

Caso a retrocompatibilidade com o Xbox seja mesmo implementada, esta poderá ser uma ótima oportunidade de muitas pessoas conhecerem títulos que foram exclusivos do console, como o Dino Crisis 3, RalliSport Challenge 2, Panzer Dragoon Orta, Gunvalkyrie e Otogi: Myth of Demons, principalmente se eles passarem a ser vendidos digitalmente.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários