Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Microsoft lança nova Build do Windows 10 para Insiders

Microsoft lança nova Build do Windows 10 para Insiders

Nova build do Windows 10 Insider traz novidades para usuários; nova versão do sistema operacional entretanto traz novos bugs

9 anos atrás

windows-10-insider-10525

Quando o Windows 10 foi lançado oficialmente, a Microsoft prometeu aos usuários do programa Insider que a versão gratuita do sistema continuaria a receber atualizações constantes, até mesmo para manter o pessoal que não possui uma licença original das versões anteriores do sistema e que não querem morrer em muitos dinheiros contentes. Claro que há limitações, mas é o preço que deverão pagar por, digamos, não pagarem.

Mostrando que é uma companhia de palavra Redmond liberou ontem a nova build 10525 do programa, a primeira pós-RTM e com diversas novidades.

Ao menos uma adição da nova Build já está presente no Windows 10 pago: a customização das cores do Menu Iniciar, da Central de Ações, da barra de tarefas e das barras de título. Agora é possível ativá-las através do menu Configurações, Personalização, Cores. Por outro lado, há a introdução prévia de um novo recurso de melhor gerenciamento da memória do sistema, que comprime páginas não utilizadas ao invés de armazená-las na ROM. Isso reduz a quantidade de memória utilizada no processo, permitindo que o Windows 10 possa manter mais programas abertos e uma melhor resposta a comandos.

Ainda assim há alguns problemas. A Microsoft reconhece que como muitas das novas adições que aparecem primeiro na versão Insider estão em fase de testes (a build foi liberada no “ciclo rápido” de atualizações), muita coisa pode não funcionar ou apresentar erros. Entre os relatados estão o Hotspot móvel que não funciona, o aplicativo Filmes e Programas de TV apresenta erros de reprodução e precisará ser atualizado, e ainda faltam os pacotes adicionais de idiomas, que serão liberados até o final de semana.

Além disso, é preciso frisar que não foi desta vez que a Microsoft liberou a versão da Cortana falando em bom português brasileiro. Outras atualizações como o suporte do Microsoft Edge a extensões também são aguardadas pelos usuários, já que os poucos que se aventuraram pelo novo navegador gostaram da experiência, muito além do que o Internet Explorer proporcionava.

Se você manteve a versão Insider do Windows 10 e está utilizando a nova build, deixe nos comentários suas impressões.

Fonte: Microsoft.

relacionados


Comentários