Meio Bit » Arquivo » Games » A pedido da Capcom, grupo encerra produção de remake do Resident Evil 2

A pedido da Capcom, grupo encerra produção de remake do Resident Evil 2

Após trabalhar por um bom tempo num remake do Resident Evil 2, grupo recebeu um pedido da Capcom para parar o projeto e um convite para conversar com a empresa.

9 anos atrás

resident-evil-2

Para um grande número de pessoas (eu incluso), o melhor capítulo da franquia Resident Evil é o segundo e depois da Capcom ter lançado uma ótima versão remasterizada do primeiro e anunciado o mesmo tratamento para o RE 0, todos nós passamos a sonhar com um remake da aventura estrelada por Leon S. Kennedy e Claire Redfield, o que felizmente acontecerá.

Mas se o anuncio de tal produção serviu para deixar os fãs empolgados, ela poderia ter sido vista com preocupação pelo pessoal do InvaderGames, grupo que há vários meses estava trabalhando no Resident Evil 2 Reborn, um projeto que utilizava a Unreal Engine 4 para refazer o jogo e que conforme foi comunicado por eles, não verá mais a luz do dia.

Como você deve ter imaginado, o súbito fim do desenvolvimento está diretamente relacionado a revelação feita pela Capcom, mas ao contrário do que a maioria das detentoras dos direitos sobre uma marca faria, a aproximação foi bastante simpática.

Estamos honrados em anunciar que fomos oficialmente convidados a nos encontrarmos com a Capcom,” disse um dos responsáveis pela InvaderGames. “A Capcom nos chamou antes do anuncio e nos perguntou se nos importaríamos em parar o projeto, já que eles possuem planos de longo prazo para o Resident Evil 2 Remake. Eles nos convidaram para uma reunião para discutirmos algumas ideias.

Um detalhe interessante é que o grupo disse que tal encontro será a maior oportunidade profissional que já tiveram, deixando a dúvida sobre a possibilidade da Capcom tê-los contratado para trabalhar na criação do jogo, mas mesmo que isso não aconteça, acho que já foi uma bela atitude por parte da empresa.

Também vale mencionar uma mudança importante na mecânica do remake que estavam criando, já que no Resident Evil 2 Reborn a câmera utilizada ficava sobre os ombros dos personagens, algo mais no estilo do que vimos no Resident Evil 4 e é inevitável pensar: será que o título lançado pela Capcom contará com esse sistema?

http://www.youtube.com/watch?v=m9CXf0PwSzcRESIDENT EVIL 2 REBORN - Gameplay Trailer Unreal Engine 4 (InvaderGames, July 2015) - PART 1/2

http://www.youtube.com/watch?v=Fj1pZhMEzNARESIDENT EVIL 2 REBORN - Gameplay Trailer Unreal Engine 4 (InvaderGames, July 2015) - PART 2/2

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários