Meio Bit » Baú » Internet » Twitter acaba com limite de 140 caracteres (nas DMs)

Twitter acaba com limite de 140 caracteres (nas DMs)

Liberados os textões™ na rede de microblogs™… Tá, quase: depois de muito adiar, o Twitter acaba com o limite de 140 caracteres somente nas mensagens diretas (DM).

12/08/2015 às 23:38

Laguna_Twitter_DM140_freedom_peq

A zuera e as direct messages agora não têm limites! (crédito: Engadget)

Em abril, o Twitter liberou o recebimento de mensagens diretas (DM) vindas de qualquer seguidor, mesmo que a pessoa não siga o perfil. Isso, claro, desde que o recurso seja permitido pelo usuário.

Pois bem, agora em junho, o Twitter planejava retirar o limite de 140 caracteres. Ao menos nas mensagens diretas (DM).

Infelizmente os desenvolvedores tiveram que adiar o lançamento de tal recurso, mas o dia chegou: a partir de agora (12/08), as DMs terão como limite 10 mil caracteres. Ou cerca de metade de um textão™ do Facebook.

Laguna_Twitter_DM140_Limit

Imagine as correntes de e-mail que veremos nas DMs (crédito: Twitter Blog)

Isso mesmo, a Caixa de Pandora foi aberta: imagine a situação onde você, usuário do Twitter, habilitou o recurso de receber DM de qualquer pessoa. E digamos que uma dessas pessoas seja daquele tipo especial mas amada que adora compartilhar corrente de e-mail…

Você pode estar se perguntando o que isso significa para o lado público do Twitter. Em uma palavra: nada.
·
Os tweets continuarão a ser os 140 caracteres que são hoje, ricos em comentários, bem como fotos, vídeos, links, Vines, GIFs e emoji. Então, comece a elaborar os textões.” — Sachin Agarwal

Imagine o inferno que será nas DMs em grupo. Ainda bem que o Cardoso prefere não receber DM de qualquer um, vai que o tio Laguna caia na tentação de mandar uma mensagem dessas: é block na certa! 😛

Fonte: The Verge.

relacionados


Comentários