Meio Bit » Arquivo » Internet » Tesla e Uber?

Tesla e Uber?

Elon Musk deu com a língua nos dentes durante uma conversa com acionistas, e basicamente admitiu que a Tesla está negociando alguma coisa com o Uber. Se for colocar taxistas retrógrados num Falcon 9 e mandar pro Sol, eu apoio.

8 anos e meio atrás

now-you-can-ask-for-a-tesla-model-s-taxi-in-wien-87153-7

Os Teslas são verdadeiros computadores sobre rodas (ok, todo carro moderno é) e toda hora os donos são surpreendidos com updates suculentos. A caminho já temos piloto automático e aquele paranauê pro carro estacionar sozinho. Modelos futuros com hardware mais avançado certamente terão módulos de direção automática.

Aí entra uma questão: quem se beneficiaria de uma frota de carros autônomos?

Assim, na lata, o Uber. Um falastrão chamado Steve Jurvetson, membro do quadro de diretores da Tesla comentou que o CEO do Uber estaria disposto a comprar 500 mil carros autônomos da empresa, se estiverem disponíveis em 2020.

Agora Elon Musk, outro que não sabe falar em público (nisso ele não é Tony Stark) mordeu a língua bonito. Durante uma conversa com investidores alguém perguntou se a Tesla teria uma parceria com o Uber.

Musk ficou em silêncio por seis segundos, depois respondeu: eu não acho que deva… uhh responder isso.

Obrigado, Elon, já respondeu.

O que isso significa? Bem, o Uber existe para vender serviço de transporte, não para empregar motoristas. Se eliminar o elemento humano da equação somem as reclamações contra espertões como o sujeito que fez uma corrida Copacabana — Galeão via Barra da Tijuca.

Claro, não é uma boa notícia para os motoristas do Uber, mas se a tecnologia avançar do jeito que todos esperam dirigir se tornará lazer, opcional e pagar mais caro por um táxi com motorista humano soará tão absurdo quanto pagar pra andar de elevador com ascensorista.

Fonte: Time.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários