Meio Bit » Arquivo » Engenharia » Inception, com guindastes

Inception, com guindastes

A Alemanha nunca decepciona quando o assunto é engenharia de gente grande, e uma dessas demonstrações é cortesia da Liebherr, que fez uma demonstração de sua linha de guindastes e… sério, assista. Machine pron de primeira.

9 anos atrás

historical-photos-pt8-germans-testing-bf109

A Alemanha tem alguns lapsos morais menores em sua História mas é inegável a preocupação do país como um todo com qualidade. Eles são o oposto do Brasil. Um alemão típico tem uma crise anafilática se você propor uma gambiarra, um jeitinho, o “assim tá bom ninguém vai ver”.

db8e1af0cb3aca1ae2d0018624204529

A engenharia alemã colocou o Homem na Lua, Werner Von Braun era muito mais do que um sujeito com idéias malucas e formas pouco ortodoxas de contratação de mão de obra. A robustez do hardware salvou a vida dos astronautas do Projeto Apollo mais de uma vez.

Uma das empresas que segue essa filosofia é a Liebherr, especializada em máquinas (muito) pesadas. No vídeo abaixo eles fazem demonstração de algumas dessas máquinas, com um guindaste levantando um guindaste, levantando um guindaste…

Hutton Strader — Liebherr Crane Mobile - Customer Days 2012 - large.wmv

É lindo, é machine pr0n total ver como um bando de macacos pelados que ontem estavam caindo de árvores e começando a caminhar bípedes hoje constroem ferramentas tão grandes.

Indo além a campeã como maior máquina móvel do planeta é a também alemã — que surpresa — Bagger 293, um monstro de 14 mil toneladas, capaz de colocar medo até em Megatron:

bagger_288_3

Para ser perfeito alguém tinha que fazer para a 293 uma versão do vídeo-homenagem que fizeram para a Bagger 288, outro monstro:

Rathergood — Bagger 288!

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários