Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 9 (reviravolta)

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 9 (reviravolta)

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: a ligação quente e fraternal de Saga! Confira a nossa resenha do episódio 9 de Saint Seiya Soul of Gold.

8 anos e meio atrás

Laguna_Soul_of_Gold_91_Siegfried_vs_Sorento

UFC 190: a Ronda Rousey só perdeu nos Cavaleiros do Zodíaco mesmo

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos muitas novidades: a primeira foi o anúncio oficial do jogo Dragon Quest XI para PS4, 3DS e Nintendo NX em 2016. Ainda não há informações sobre lançamento no ocidente.

A segunda novidade apareceu no Crunchyroll: um seriado live-action de Death Note, que atualmente já está em seu 4º episódio. O tio Laguna vai correr contra o tempo para acompanhar o dorama semanal, mas infelizmente uma resenha episódio a episódio somente depois de Soul of Gold terminar. Isso, claro se tivermos um novo título tão popular de animê ou dorama quinzenal quanto Cavaleiros do Zodíaco. Talvez eu resenhe Death Note ao final do novo dorama.

E a terceira novidade vem da Editora Abril: graças ao sucesso dos mangás de Kingdom Hearts, publicados até ano passado no Brasil, a Abril lançou nas bancas de todo o país o respectivo álbum de figurinhas. O álbum de Kingdom Hearts em si custa R$ 6,00 e cada envelope com 4 figurinhas sai a um real.

Sem mais delongas, vamos ao assunto central do presente texto.

Aviso: alguns spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_92_Dohko

No episódio anterior, o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem derrota Balder de Hræsvelgr na câmara Alfheim, situada na árvore sagrada de Asgard Yggdrasil. O guerreiro-deus Fafner de Nidhogg também é derrotado, mas leva junto o Máscara da Morte de Câncer com o desabamento da câmara Svartalfheim.

Enquanto isso, Dohko de Libra batalha contra o guerreiro-deus Utgardar de Garm na câmara Helheim.

Episódio 9 — Saga, o laço quente entre irmãos!

Laguna_Soul_of_Gold_Siegfried_Sigmund

Saga de Gêmeos chega à câmara Niflheim e encontra o guerreiro-deus Sigmund de Granyl. Este é o irmão mais novo do Siegfried de Dubhe, derrotado pelo General-Marina de Poseidon Sorento de Sirene quando os cavaleiros de Atena vieram impedir Hilda na Saga de Asgard do clássico animê.

Em Niflheim começa então uma batalha feroz entre Saga e Sigmund, onde ambos tentam honrar a memória de seus irmãos mortos. No caso de Saga, Kanon morreu literalmente no Inferno, defendendo Atena.

Laguna_Soul_of_Gold_93_Saga_vs_Sigmund

O cavaleiro de ouro de Gêmeos nunca foi derrotado por quem quer que seja. Em teoria, nem precisaria desenvolver a armadura divina.

Problema: as Safiras de Odin 2.0 possuem comunicação direta com o vilão Andreas.

Laguna_Soul_of_Gold_94_Andreas_Berserk

Andreas coloca Sigmund de Granyl em modo Berserk. O guerreiro-deus agora louco luta sem medo da morte e contra a memória do irmão.

É, desta vez não teve jeito. Nem preciso dizer quem vence. Melhor ir ver o que acontece em outra câmara de Yggdrasil.

Laguna_Soul_of_Gold_95_Saga_no_Gemini_God_Cloth

A batalha entre Dohko e Utgardar termina de forma… esquisita. O cavaleiro de Libra dá um Cólera do Dragão qualquer e já destrói a estátua na câmara Helheim.

Algumas teorias apontavam o Utgardar como sendo o Aioros disfarçado, mas não temos isso em Soul of Gold. Ainda bem, Aioros não fugiria de uma batalha assim.

Laguna_Soul_of_Gold_96_Utgardar_de_Garm

Não, não é o Aioros

Finalmente temos a batalha na última das câmaras da árvore asgardiana Yggdrasil. Em Vanaheim, o guerreiro-deus Frodi de Gullinbursti está atacando o protagonista Aiolia de Leão com todas as forças. Javali contra o rei da selva.

Laguna_Soul_of_Gold_97_Aiolia_vs_Frodi

Dohko já sabia, mas agora é a vez de Aiolia receber o golpe: a garota bipolar Lyfia foi a responsável por reviver os doze cavaleiros de ouro. Supostamente para terminar o que Hilda havia começado na Saga de Asgard do animê clássico.

Laguna_Soul_of_Gold_98_twelve_gold_saints

Temos aqui a reviravolta do animê, onde os cavaleiros de Atena seriam na verdade os vilões que querem destruir Asgard e teriam sido manipulados por uma das personalidades de Lyfia para fazer isso. Infelizmente os roteiristas de Saint Seiya Soul of Gold optaram pelo caminho mais fácil.

Em vez de desenvolverem um plot twist que seria brilhante, os roteiristas acharam melhor pôr a culpa na garota e manter o Andreas como vilão mesmo. Suspeito que o roteiro cada vez mais óbvio dará um jeito de dizer que Andreas manipulou a Lyfia ao seu bel-prazer.

Enfim, alguém que ouse reviver os mortos merece ser punido com a morte em Asgard.

Laguna_Soul_of_Gold_99_Lyfia_and_Aiolia

Quem é o carrasco? O covardão lá do Utgardar. Andreas até tenta controlar o guerreiro-deus de Gullinbursti como o fez com Sigmund, mas Frodi destrói a Safira de Odin 2.0 e acaba com a conexão Wi-Fi. Agora ele vai se virar no 3G mesmo, contra o covardão.

Os cinco cavaleiros de ouro ainda vivos, Aiolia, Dohko, Mú, Saga e Shaka provavelmente enfrentarão Andreas. O tio Laguna acha que um bom desfecho para o animê seria dois deles morrerem e os três restantes usarem a Exclamação de Atena contra Andreas. Do jeito que está sendo óbvio, o animê nem vai reutilizar o Aioros.

Ou simplesmente todos morrem e, no final, Andreas vai completar a coleção de bonecos Saint Cloth Myth EX para o pessoal da Bandai (e a Toei, óbvio) pagar as contas. Aí numa segunda temporada recolocam o Seiya pra salvar todo mundo. Sério, esperava uma reviravolta melhor para iniciar o terceiro ato.

Fim dos spoilers.

Para quem acompanha o animê pelo Daisuki, desde o episódio anterior que não há mais o comercial pós-créditos. As propagandas no meio do episódio continuam as mesmas, anunciando os bonecos Saint Cloth Myth EX. Têm sido sempre as mesmas e andam bem chatas, aliás.

Conclusão

Terminou o segundo ato de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e o tio Laguna espera que o Aioros apareça novamente. O animê parece ter um desfecho previsível até pela função complementar dele, mas ainda espero que me surpreenda.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 14 de agosto);
  • Site oficial (gratuito).

·
Leia também:

relacionados


Comentários