Meio Bit » Baú » Fotografia » Samsung anuncia primeiro celular com câmera de 12 megapixels

Samsung anuncia primeiro celular com câmera de 12 megapixels

02/02/2009 às 14:33

Sim, celular com câmera de 12 megapixels, exagerado, com ruído e vários outros problemas, mas o marketing vai ser incrível e vai atrair o pobre usuário que pensa que quanto mais pixels melhor será a imagem. O Gizmodo apresenta essa notícia como um rumor que será apresentado na próxima Mobile World Conference, que será realizada entre 16 e 19 de fevereiro em Barcelona. Ao que parece, o único atrativo desse telefone é a sua poderosa câmera.

Às vezes fico pensando sobre a utilidade de uma câmera no celular. Vários modelos apresentam uma qualidade de imagem razoável, mas o uso dessas fotos não vai muito além da internet. A única vantagem de um sensor com muitos megapixels é a possibilidade de fazer grandes impressões em papel. Outro ponto é que os sensores de celulares são minúsculos, levando a um pixel muito compacto, gerando ruído e aberrações cromáticas. Ou seja, você compra e não consegue usar de maneira satisfatória. Só para fazer uma comparação, esse celular vai ter o mesmo número de pixels que uma Canon Rebel XSi.

A indústria das câmeras fotográficas, ao que parece, estacionou entre 10 e 12 megapixels. Está se tornando impossível manter a qualidade sem aumentar o tamanho do sensor. Porém, o usuário não cobra tanto de seu celular quanto da câmera, afinal, pelo menos até agora, os pequenos telefones não conseguem substituir câmeras completas. Resta saber onde a corrida vai parar com esse novo lançamento da Samsung.

Fonte: Gizmodo

relacionados


Comentários