Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Brave Fencer Musashi

Relembrando: Brave Fencer Musashi

15 anos atrás

Além de popularizar os jogos em três dimensões, uma das principais características do primeiro Playstation era ter ótimos RPGs. Final Fantasies, Xenogear, Grandia, as opções eram muitas e variadas, mas em se tratando de RPG de ação, Brave Fencer Musashi pode ser considerado um dos melhores. O jogo do pequeno samurai divertiu muita gente e infelizmente o mesmo é pouco lembrado.

dori_bfm_01.09

Com uma jogabilidade bastante diferente dos outros jogos do gênero, o título ilustrado pelo gênio Tetsuya Nomura, mesmo diretor da animação Final Fantasy VII Advent Children e com designe do igualmente brilhante Hironobu Sakaguchi, Brave Fencer Musashi era basicamente um jogo de ação/aventura com elementos de RPGs.

No jogo você assumia o controle de Musashi, o espírito de um antigo guerreiro que havia libertado o Reino de Allucaneet de um terrível monstro e foi invocado para dar cabo de um terrível feiticeiro. Saiba que o personagem foi vagamente inspirado no lendário Miyamoto Musashi, um dos homens mais perigosos com uma espada na mão e que já pisaram na Terra.

Musashi valia-se de duas espadas mágicas para avançar em sua aventura e ao longo dela deveria resolver diversos quebra-cabeças. A característica mais interessante do jogo era que o personagem podia roubar as habilidades dos inimigos, podendo assim ficar mais forte, mais rápido ou simplesmente tendo os requisitos necessários para avançar nas fases. A parte técnica era muito boa, com ótimos gráficos, trilha sonora a altura e uma jogabilidade diversificada e viciante.

Com muitas semelhanças, é quase impossível jogar Brave Fencer Musashi e não lembrar da série Zelda. Embora a comparação seja um pouco injusta, é triste saber que o jogo acabou caindo no esquecimento com o passar dos anos. Mesmo com uma sequência tendo sido lançada para o Playstation 2, não são muitos jogadores que conhecem esta ótima série.

relacionados


Comentários