Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 8 (compaixão)

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 8 (compaixão)

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: o homem escolhido pelos deuses, Balder! Confira a nossa resenha do episódio 8 de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Soul_of_Gold_81_Balder_Buda

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente tivemos eventos como a San Diego Comic-Con semana passada. E o SANA 2015 no último final de semana, aqui mesmo em Fortaleza.

O tio Laguna não tem mais pique para tal tipo de evento, embora alguns cosplays estejam muito bons. Quando eu ia para tais eventos só comparecia pra curtir algumas cosplayers e jogar Nintendo DS com um povo que nunca vi na vida. Bons tempos.

Aliás, algo do qual me arrependo foi não conferir shows ao vivo de uma galera que canta muito bem certas músicas de abertura e encerramento dos meus animês favoritos. Sério, alguns merecem ser ouvidos.


Canal Tragicômico — Cavaleiros do Zodíaco - Abertura 2 - Soldier Dream (Completa em Português)

Essa versão brasileira de Soldier Dream está melhor executada que aquela feita pela Álamo no início da década passada. Deu até vontade de contribuir para o canal desse povo via Patreon.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Aviso: alguns spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_82

“Cresci para ser chamado de o guerreiro mais forte em Asgard”

No episódio anterior, alguns dos cavaleiros de ouro derrubam as estátuas das sete câmaras de Yggdrasil. Infelizmente perdem a vida no processo e têm suas armaduras colecionadas pelo vilão Andreas, fã das armaduras de ouro divinas. E dos novos bonecos Saint Cloth Myth EX, provavelmente.

Que os chifrudos descansem em paz. E que o FDP de Aquário finalmente queime no inferno, o lugar dele.

Episódio 8 — Balder, o homem escolhido pelos deuses!

Laguna_Soul_of_Gold_83_Balder_vs_Shaka

Shaka e Balder começam uma violenta batalha na câmara Alfheim. Violenta pois Balder se considera um deus por ter supostamente obtido poder de um. Ele diz que foi o próprio Odin. O cavaleiro de ouro de Virgem, com um poder próximo do divino, questiona tudo isso.

Aliás, graças à alta definição, é maravilhoso poder conferir o Shaka de Virgem em ação com todas aquelas paredes cheias de imagens budistas. Belas texturas. Embora a batalha entre os dois tenha sido o núcleo central do episódio, foi relativamente bem explicado o que aconteceu nas outras câmaras.

Laguna_Soul_of_Gold_84_Shaka_vs_Balder

“Você não é um deus: onde quer que você vá, não há como escapar!”

Dohko vidaloka de Libra se depara com uma Lyfia totalmente fora do normal e o guerreiro-deus Utgardar de Garm impede que o cavaleiro de ouro se aproxime da estátua na câmara Helheim. Mú de Áries parece ter uma luta com o Fafner mais difícil que o esperado, mas o Máscara da Morte de Câncer acerta as contas com o guerreiro-deus de Nidhogg na câmara Svartalfheim.

Tanto Máscara da Morte de Câncer quanto Shaka de Virgem conseguem elevar seus cosmos a ponto de desenvolver a versão divina de suas armaduras de ouro.

Laguna_Soul_of_Gold_85_DeathMask_Shaka

Ambos derrotam seus oponentes, mas no caso do cavaleiro de ouro de Câncer, este honra a má fama de ser o mais fraco e acaba para a coleção do Andreas. Aiolia ainda está lutando contra Frodi na câmara Vanaheim (e o detalhe é que o cavaleiro de ouro de Leão era para ser o protagonista), enquanto o paradeiro do Saga de Gêmeos finalmente é revelado.

Fim dos spoilers.

Para quem acompanha o animê pelo Daisuki, não há mais o comercial pós-créditos embora as propagandas no meio sejam as de Saint Cloth Myth EX de sempre. Estranho, pois no episódio anterior tivemos o belo trailer de Saint Seiya Soldiers' Soul. Talvez tenham feito pelo tempo, pois com o trailer o streaming chegava aos 30 minutos, aqui foram menos de 26 min.

Conclusão

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro está no meio do segundo ato e podemos perceber que as mortes dos cavaleiros de ouro vão continuar. Como este animê complementa a Saga de Hades e antecede Saint Seiya Omega, não tem como ser diferente. Espero que Aioros e Saga façam bonito nos próximos episódios.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 31 de julho);
  • Site oficial (gratuito).

·
Leia também:

relacionados


Comentários