Meio Bit » Arquivo » Games » No Man’s Sky, o jogo que tentará ser livre de spoilers

No Man’s Sky, o jogo que tentará ser livre de spoilers

Devido ao enorme universo que teremos para explorar no No Man’s Sky, game designer diz que o jogo deverá ser livre de spoilers.

9 anos atrás

No-Mans-Sky

Com 18 quintilhões de planetas para serem explorados, No Man’s Sky deverá ser por um bom tempo o jogo mais extenso já criado, oferecendo literalmente um vasto universo aos seus jogadores e toda essa grandiosidade deverá permitir algo que muitas desenvolvedoras adorariam, que é ter um título que não sofra com os spoilers por parte dos jogadores.

Quem falou sobre o assunto foi Sean Murray, game designer que afirmou que cada vídeo que vimos do game era ele mesmo jogando e que podemos ficar tranquilos pois dificilmente conseguiremos reproduzir seus passos quando o jogo for lançado.

Nesta época em que cenas de cada jogo é gravada e enviada para o YouTube, queremos um jogo em que, mesmo se você assistir cada vídeo, ainda reservaria surpresas para você. E queremos que essas descobertas sejam significantes no sentido de que poderão ser compartilhadas com outros jogadores, todos existindo no exato mesmo universo, ao invés de suas próprias dimensões aleatórias.

De certa forma acho que podemos comparar essa blindagem a spoilers com aquilo que vemos em jogos como o Minecraft, onde cada um cria suas próprias histórias dentro do sandbox e embora o universo da criação da Hello Games não seja gerado aleatoriamente, acho possível que sua vastidão permita essa variedade de ações.

Outro detalhe interessante sobre o No Man’s Sky é que mesmo com todos os jogadores estando num mesmo servidor, sua dimensão fará com que muitos joguem por várias e várias horas sem nunca encontrar outra pessoa, o que se por um lado pode gerar uma enorme sensação de solidão, por outro deverá adicionar mais imersão à exploração.

O difícil por enquanto está sendo segurar a ansiedade, algo que o próprio estúdio admitiu ser bastante assustador, mas na minha opinião, o engraçado é que a cada vez que eles falam sobre o jogo só fazem aumentar essa expectativa.

Fonte: The Guardian.

relacionados


Comentários