Meio Bit » Baú » Fotografia » Canon EF 50mm II f/1.8 no Dpreview

Canon EF 50mm II f/1.8 no Dpreview

  Uma das lentes mais baratas e bacanas da linha da Canon foi avaliada pelo Dpreview. A lente, que na verdade não é um lançamento, pois já está no mercado há algum tempo, já conquistou muitos fotógrafos das antigas que se iniciaram na fotografia com lentes

29/01/2009 às 2:56

Uma das lentes mais baratas e bacanas da linha da Canon foi avaliada pelo Dpreview. A lente, que na verdade não é um lançamento, pois já está no mercado há algum tempo, já conquistou muitos fotógrafos das antigas que se iniciaram na fotografia com lentes de 50mm e fotógrafos mais novos que se apaixonaram pela qualidade de imagem da pequena guerreira e pela possibilidade de ter uma lente luminosa sem ter que vender o fígado para comprar. Só lembrando que nas DSLR com sensor APS-C ela se comporta como uma 80mm por conta do fator de corte.

Apesar de tecerem vários comentários positivos, como por exemplo a quase nula aberração cromática e a inexistência de distorções, os técnicos do Dpreview encontraram uma leve perda de nitidez nas bordas da lente quando usada com o diafragma aberto no máximo. Segundo eles, a perda de nitidez só é controlada quando a lente está em f/3.5 (nos sensores com fator de corte) e f/5,6 (em sensores full frame). Outro fator levantado é a dificuldade do foco em situações com pouca iluminação. Porém, nada que atrapalhe a diversão que essa lente proporciona.

A Canon EF 50mm II f/1,8 pode ser encontrada facilmente no Brasil ao custo de R$ 300,00 (em média). Eu tenho uma dessas e, além de deixar o equipamento mais compacto, proporciona boa qualidade de imagem com um auto foco silencioso e um bom custo beneficio.

Fonte: Dpreview

canon 50mm

relacionados


Comentários