Meio Bit » Arquivo » Games » Cenas de jogos dentro de filmes

Cenas de jogos dentro de filmes

15 anos atrás

Como a maioria dos jogadores odeiam as versões feita para o cinema de seus jogos favoritos, sempre que associamos essas duas mídias a expectativa daqueles que amam uma ou a outra, acabam indo por água a baixo. Mas se transpor um jogo para telona (ou vice-versa) é tarefa das mais difíceis, o que dizer quando alguém aparece em um filme jogando videogame?

Para tentar mostrar aos gamers que os jogos podem fazer algumas figurações dentro dos longa-metragens, o site Pwn or Die fez um artigo indicando alguma dessas situações. Entre os filmes citados estão O Virgem de 40 Anos, Todo Mundo Quase Morto e o clássico da Seção da Tarde, Férias Frustradas. Entre eles, talvez a mais conhecida seja uma onde o T-1000 encontra o pivete Edward Furlong jogando Missile Command e After Burner em fliperama no filme Exterminador do Futuro 2.

Embora pareça que a lista terá continuação, já digo que na minha opinião as melhores cenas envolvendo um videogame são as vistas no filme Reine Sobre Mim. Considero o uso do Shadow of the Colossus uma idéia brilhante para mostrar a sensação de impotência pela qual passa o personagem vivido por Adam Sandler após uma terrível tragédia.

Mesmo sabendo que muitos devam considerar a inclusão do jogo como uma jogada de marketing da Sony, penso que esse é um dos pouco casos em que o game exerce um papel fundamento no enredo do filme. Quem jogo ou SotC e viu o Reine Sobre Mim deve ter tido a mesma impressão de que não poderia haver uma escolha melhor do que a feita pela produção do filme ao colocar o game como uma válvula de escape para o personagem.

dori_sotc_27.01.09

relacionados


Comentários