Meio Bit » Arquivo » Games » Inovação deverá passar longe de 2009

Inovação deverá passar longe de 2009

15 anos atrás

Depois de tantos fracassos, uma quase falência, séries esquecidas ou destruídas, você ainda confia nas opiniões da Sega em relação ao que está acontecendo na indústria? De toda forma, se você não aguenta mais os sucessivos jogos medíocres do Sonic ou simplesmente adora novas franquias, é bom se preparar, pois de acordo com o presidente da divisão européia da empresa, 2009 será um ano difícil para as novidades.

Mike Hayes afirmou que as desenvolvedoras deverão lançar menos jogos este ano, além de focarem nos títulos mais conhecidos. Ele espera que o preço dos jogos fiquem mais barato para os consumidores e disse ainda que é preocupante o fato das vendas estarem diminuindo tanto após a segunda semana de lançamento.

Embora não se trate de um novidade para a maioria, é interessante vermos um executivo do alto escalão assumindo que as produtoras deverão ser mais cautelosas no ano recém começado e que infelizmente devermos ter uma queda em relação a criatividade empregada a novos jogos. Posso estar enganado, mas se a atual financeira mundial continuar como está por muito tempo e com o inevitável início da próxima geração para os próximos anos, não se surpreenda se alguns jogos forem adiados, adiados, até que apareçam nos próximos consoles.

dori_seg_27.01.09

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários