Meio Bit » Arquivo » Games » Pirataria, todos sabemos que ela existe

Pirataria, todos sabemos que ela existe

15 anos atrás

Sei que esse assunto já foi discutido a exaustão em todos meios possíveis, sei que esse assunto é extremamente delicado e complexo, sei também que muito não entenderão meu ponto de visto, mas preciso fazer um desabafo público sobre como as pessoas gostam de se vangloriar por usar jogos piratas.

Primeiro, gostaria de dizer que entendo (parcialmente) quando me dizem que os jogos possuem preços muito altos. Não vou dizer aqui que quase choro todo vez que pago 150 reais em um game, mas desde que comprei meus videogames eu já sabia disso. Mesmo assim, não aguento mais ouvir pessoas afirmando que não darão dinheiro para empresas que estão multimilionárias e neste caso, acho que você deveria começar não comprando o console. Mas vou contar o que foi a gota d’água para que eu fizesse esse texto.

dori_pir_22.01.09

Recentemente estava conversando com um cara com quem troquei um jogo de Xbox 360 há vários meses e ele me perguntou se não teria algum jogo de PS3 para fazermos uma troca. Disse que tinha apenas um mas ele não se interessou. Questionei então se ele ainda tinha um 360 e ofereci alguns de meus jogos que não tenho mais jogado e eis que o sujeito afirmou ter destravado o aparelho.

Até aí tudo bem. O videogame é dele, não tenho nada a ver com isso, mas então ele começou com seu discurso “politicamente correto” (ou você acha que ele pensa estar errado?) dizendo que não gasta um centavo com seu Xbox, que só compra jogos originais para o PS3 porque não existe destrava e que no dia em que piratearem o console da Sony ele só usará jogos piratas. Para fechar com chave de ouro, adivinha o que ele sugeriu? Que eu fizesse o mesmo que ele. Destravasse o meu Xbox 360 e passasse a gastar dinheiro apenas com o PS3.

Tudo bem, eu não estou aqui para evangelizar ninguém sobre os originais, mas por favor, não tentem me convencer a usar piratas. Acho que já sou grandinho demais para as pessoas fazerem minha cabeça, ou vocês acham que eu não sei que existem produtos muito mais baratos que os originais? O que me deixa mais indignado com isso tudo é que essa não foi a primeira vez que alguém me tratou como idiota porque gosto de comprar meus jogos com capa e manuais. Vez ou outra sempre aparece um espertão tentando me seduzir com os joguinhos de R$ 2,00, como se eu não soubesse que ele existem.

Fico furioso também com essa mania que o brasileiro tem de usar a Lei de Gérson como mantra. Poxa, o cara possui um Xbox 360, um PS3 e um Wii, com bastante sufoco e abrindo mão de outras coisas, devagarinho consegue comprar seu jogos originais. Porque ele abrirá mão disso para ter trocentos jogos piratas? Porque as pessoas tem que o tratar como um idiota só porque ele prefere ter um produto original em casa?

Acho curioso também pessoas como essa que citei ali em cima. O sujeito compra um console caro, o mantêm com jogos originais (já que não possui outra escolha), mas mesmo assim não vê a hora de piratearem logo o videogame só para usar os discos falsificados. Você conseguiu pegar o ponto onde quero chegar? Se ele manteve seu PS3 apenas com originais até hoje, porque quando destravarem o videogame ele não continua incorruptível? Aqui mesmo no MBG temos vários donos de Playstations 3, todos jogando com games originais que com certeza não custaram barato, mas estão jogando, não estão? Porque mudar isso quando o aparelho puder rodar jogos falsificados?

Esteja você de qual lado for, o fato é que estou com minha sacolinha cheia de tanto ouvir que sou idiota, que não deveria comprar originais, que estou jogando dinheiro fora, enfim, cansado de ouvir as pessoas não respeitarem minha opinião e sempre querer que eu pense com a cabeça deles. Estou farto de ouvir pessoas quererem que eu também seja um Gérson, assim como eles.

relacionados


Comentários