Meio Bit » Arquivo » Ciência » Comeram a Ruby

Comeram a Ruby

NOTA DE FALECIMENTO: é com pesar que informamos que Ruby, a ovelha não está mais entre nós. Ela cessou de existir, expirou, já era, foi encontrar seu criador. Com mais pesar ainda informamos que Ruby era geneticamente modificada e morreu por causa de um idiota que a vendeu para um matadouro, causando uma senhora saia-justa na França.

9 anos atrás

sheep

Espécies transgênicas não são novidade. Se você utiliza insulina muito provavelmente ela é produzida via bactérias modificadas para produzir insulina humana. Um dos usos para transgênicos é mapear proteínas. Uma das técnicas consiste em introduzir um gene de água-viva que a torna bioluminescente em um animal de outra espécie, associando esse gene a uma proteína que se quer estudar.

Assim se a tal proteína é associada a câncer, e os tumores não brilham de forma diferenciada, pode indicar que a tal associação é fraca.

Uma dessas pesquisas é feita Pelo INRA, Instituto de pesquisas Agrícolas da França. Envolvia testar a segurança de implantes cardíacos, usando ovelhas modificadas geneticamente para brilharem no escuro e desenvolverem pele transparente. Essas ovelhas levavam vidas normais e se reproduziam, e uma dessas crias, também portadora dos genes de água-viva se chamava Ruby.

Ela levava uma vida tranquila e contemplativa no Instituto, até que rolou um passaralho e várias ovelhas foram vendidas para um matadouro. Ruby deveria estar protegida, mas foi vítima de lago que ainda não se sabe se foi pura negligência, sabotagem ou uma disputa entre dois sujeitos da fazenda.

Como resultado Ruby foi no pacote, os caras tentaram ocultar mas os pesquisadores deram falta.

A única certeza é que Ruby foi pra faca, em outubro de 2014 foi vendida para um comprador não-identificado, que a degustou, provavelmente com vários amigos e um bom Chianti.

As chances de isso desencadear um Walking Dead da vida são muito pequenas, assim como é muito improvável que alguém ganhe super-poderes, ainda bem. Ovelhas mutantes que brilham no escuro renderiam um herói que só não seria mais ridículo que o Eye-Scream, um mutante da Marvel com o pode de se transformar em sorvete de vários sabores.

eye-scream

Ruby não está (estava) entre os organismos geneticamente modificados classificados como perigosos, não há risco em consumi-la, mas isso não impediu as autoridades de subirem pelas paredes. A Europa é naz… — digo, ferrenha em regulamentação de sua indústria alimentícia, e um animal de laboratório virar jantar é de uma irresponsabilidade atroz.

As investigações estão rolando, os envolvidos já estão suspensos e estão sujeitos a um ano de prisão e multa de € 75.000.

Quanto à Ruby, descanse em paz, sua gostosa.

Fonte: The Verge

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários