Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony anuncia PS4 que consome menos energia

Sony anuncia PS4 que consome menos energia

Sony anuncia o lançamento de um PlayStation 4 que consome 8% menos energia e um modelo para a Europa que virá com HD de 1 TB.

9 anos atrás

playstation-4-glacier-white

Se você ainda não possui um PlayStation 4, mas está pensando em investir no console, talvez seja uma boa ideia esperar um pouco, já que em breve a Sony lançará uma revisão do videogame que deverá torná-lo bem mais interessante, principalmente aqui no Brasil, onde a tarifa de energia passou a receber reajustes constantemente.

Pesando 10% menos do que os modelos disponíveis nas lojas atualmente e consumindo 8% menos energia, a previsão é de que o novo PS4 chegue ao mercado japonês já no final de junho, aparecendo nas prateleiras das lojas norte-americanas, européias e asiáticas nas semanas seguintes.

Além dessas melhorias, a revisão ainda estará disponível nas cores Jet Black e Glacier White, com a tampa da baia do HD passando a apresentar um acabamento fosco, mas de resto o aparelho manterá todas as característica do modelo atual.

Como a Sony revelou que a partir de outubro deste ano passará a montar o PlayStation 4 aqui no Brasil, imagino que o aparelho nacional já se enquadre nestas novas especificações, a dúvida é se a economia de energia será suficiente para compensar o provável preço absurdo que será cobrado pelo console que chegará à nossas lojas.

Especulações a parte, a Sony também confirmou a existência de um PS4 que virá com um HD de 1 TB, o Ultimate Player Edition, mas por enquanto o seu lançamento está garantido apenas para a Europa, o que acontecerá no dia 15 de julho.

Embora um HD com capacidade bem superior seja algo muito bem vindo, vale lembrar que ao contrário do que acontece no Xbox One, trocar o disco rígido do PlayStation 4 é algo extremamente simples. Então, se esta novidade não aparecer em outras regiões, talvez nem seja muito sentida por quem estava estudando adquirir o videogame.

sonyplaystation — Introducing the PlayStation®4 Ultimate Player 1TB Edition | Coming 15th July 2015

relacionados


Comentários