Meio Bit » Baú » Games » Ubisoft compra estúdio brasileiro

Ubisoft compra estúdio brasileiro

21/01/2009 às 16:46

E cá estamos novamente com uma notícia bastante interessante em relação ao mercado nacional de videogames. Você já ouviu falar em uma produtora de games chamada Southlogic? Pois deveria. A empresa localizada no estado do Rio Grande do Sul é muito mais conhecido no exterior do que no nosso próprio país e entre suas criações mais conhecidas estão os jogos Imagine: Wedding Designer para DS (que não foi bem recebido pela crítica) e alguns games da série Deer Hunter.

A novidade envolvendo o estúdio brasileiro é que o mesmo foi adquirido pela Ubisoft sem muito alarde. Depois de inaugurar um escritório em São Paulo, com esta aquisição a produtora francesa mostra que está mesmo dedicada a investir no Brasil, como pode ser visto nos comentários de Christine Burgess-Quémard, diretora executiva dos estúdios da Ubisoft:

dori_sou_01.09 Como o estúdio de desenvolvimento mais experiente do Brasil, a Southlogic provou sua agilidade em se adaptar a novas tecnologias e gêneros e uma grande variedade de plataformas. Essa aquisição reforça nosso comprometimento em atrair talentos na América do Sul e principalmente no Brasil, impulsionando ainda mais o ambicioso plano de expansão da Ubisoft.

A Southlogic deverá continuar com sua sede em Porto Alegre e espero que seja um sinal de que no futuro não muito distante possamos ter jogos de grande porte como Prince of Persia, Splinter Cell ou Assassin´s Creed sendo desenvolvidos no Brasil. Só gostaria de saber o valor da negociação.

Após a continuação você confere um trailer de Deer Huinter Tournament, jogo de caça produzido pelo estúdio gaúcho.

[via GamesIndutry]

relacionados


Comentários