Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 6 (agora vai)

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do episódio 6 (agora vai)

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: entrando nas 7 câmaras de Yggdrasil! Confira a nossa resenha do episódio 6 de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Soul_of_Gold_61_Hilda_de_Polaris

“Não mude de assunto, tio Laguna”

Entre a resenha do episódio anterior de Saint Seiya Soul of Gold e a presente, tivemos uma bela novidade para quem é fã do clássico (e interminável) animê de Pokémon.

A versão brasileira do site oficial Pokémon agora disponibiliza a primeira temporada completa do animê que passou na TV Record (programa Eliana & Cia) no final do século passado. Quase todos os episódios contam com a clássica dublagem brasileira da BKS. Algumas temporadas mais atuais (14ª, 15ª e 16ª) também estão disponíveis gratuitamente, mas as melhores são as primeiras, em minha opinião.

Por falar em animês (ou no caso a seguir, mangás) intermináveis, esta semana One Piece entrou no Guinness Book: o mangá de Eiichiro Oda é o mais publicado em todo o mundo, de um mesmo autor. De 1997 até dezembro de 2014 foram vendidos quase 320,9 milhões de mangás licenciados de One Piece. Um recorde que só é ultrapassado por determinados livros religiosos, de auto-ajuda e provavelmente Harry Potter.

Sem mais delongas, confiram a resenha do melhor (até agora) episódio de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro.

Aviso: muitos spoilers a seguir.

Laguna_Soul_of_Gold_62_Mu_de_Aries

No episódio anterior, Miro de Escorpião despertou sua armadura divina com a ajuda do Mú de Áries. Ele destruiu uma das três grandes raízes da árvore Yggdrasil, a fonte de poder dos guerreiros-deuses. Infelizmente Miro estava muito debilitado e acabou por ser capturado pelo vilão Andreas, que parece estar iniciando uma bela coleção de bonecos Saint Cloth Myth EX.

Mú de Áries chega ao local tarde demais para salvar Miro, apenas encontrando uns maloqueiros asgardianos. Enquanto isso, nas duas outras raízes, a dupla Aldebaran/Dohko e o ménage à trois Aiolia/Lyfia/Shura também se deparam com os asgardianos.

Episódio 6 — Invasão! Entrando nas 7 câmaras de Yggdrasil!

Laguna_Soul_of_Gold_63_Andreas

Com as três grandes raízes de Yggdrasil abaixo, é hora de os cavaleiros de ouro seguirem em direção à dita cuja. A árvore asgardiana já não é mais tão eficiente na hora de drenar o cosmo dos cavaleiros de Atena.

Andreas reúne os sete guerreiros-deuses novamente para entregar-lhes as Safiras de Odin 2.0™: na clássica Saga de Asgard a única função explícita das safiras era convocar a armadura de Odin. Aqui em Saint Seiya Soul of Gold elas são a conexão dos guerreiros-deuses com Yggdrasil, basicamente uma boa conexão Wi-Fi para elevar o cosmo.

Todos os cinco cavaleiros de ouro se encontram em Yggdrasil. E, no interior da gigante árvore, se separam para destruir cada uma das sete estátuas. Cada estátua está localizada em cada uma das sete câmaras de Yggdrasil. Cada câmara é protegida por um guerreiro-deus. Ou alguém que queira ser um, como o FDP abaixo.

Laguna_Soul_of_Gold_64_Shura_vs_Camus

Excalibur versus Execução Aurora

Aliás, os oponentes de cada um dos cavaleiros de ouro foram bem previsíveis e convenientes: o Aiolia, por exemplo, encontrou justamente Frodi, enquanto Mú ficou cara a cara novamente com Fafner e Aldebaran pegou o Héracles. Uy.

Mesmo sendo previsíveis tais encontros, o sexto episódio é de longe o melhor até agora. E por um único motivo bem simples:

Laguna_Soul_of_Gold_65_Aioros

Sim, o sexto episódio responde onde estava Aioros de Sagitário. Só digo isso.

Fim dos spoilers.

Parece que alguém se deu conta dos traços ruins nos cinco episódios anteriores e levaram o animê à sério: a abertura foi refeita, redesenhada. Veja que diferença absurda!

Laguna_Soul_of_Gold_defeito_abertura

ANTES

Laguna_Soul_of_Gold_66_abertura_corrigida

DEPOIS

Agora o desenho de todos os cavaleiros de ouro possuem traços respeitáveis, bem elaborados. Estão condizentes com a alta definição.

Laguna_Soul_of_Gold_67_Reuniao_Abertura

Mesmo no episódio em si, a situação ficou muito melhor. O tio Laguna teve que se esforçar muito para encontrar algum frame mal desenhado.

Conclusão

Espero que Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro mantenha o ritmo e a qualidade visual deste sexto episódio. Valeu muito a pena. Parece outro animê. Estou tão empolgado que normalmente faço o texto no sábado ou domingo, mas fiz o possível para ser publicado ainda sexta, menos de 12 horas depois da exibição.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (disponível gratuitamente até dia 3 de julho);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários