Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Sony bancará parte da produção do Shenmue 3

Sony bancará parte da produção do Shenmue 3

Executivo da Sony afirma que empresa ajudará a bancar produção do Shenmue 3 e que campanha no Kickstarter foi uma maneira deles terem certeza de que realmente queríamos o jogo.

9 anos atrás

shenmue

Por ser um grande fã do Shenmue e de Yu Suzuki, não escondo de ninguém que a notícia que mais me alegrou na E3 deste ano foi o anúncio do terceiro capítulo da série e agora que o impacto da revelação diminuiu e a campanha de financiamento coletivo do jogo passou com folga a meta inicial, começamos a conhecer detalhes sobre a produção.

Com os dois primeiro Shenmues tendo custado várias dezenas de milhões de dólares para serem criados, algumas pessoas estavam se perguntando como algo tão grandioso poderia ser feito com apenas US$ 2 milhões, mas a verdade é que boa parte dos custos sairá dos cofres da Sony, conforme revelou o diretor de produções third-parties da fabricante, Gio Corsi.

A única maneira disso acontecer seria com o apoio dos fãs e pensamos que o Kickstarter seria o local ideal para isso. Nós definimos uma meta de dois milhões de dólares e se os fãs a batessem, então nós o tornaríamos uma realidade. A Sony e o PlayStation definitivamente são parceiros neste jogo… Ajudaremos a Ys Net a fazer o jogo, seremos parceiros durante todo o caminho e estamos realmente empolgados em vê-lo ser lançado daqui a alguns anos.

Tal declaração ajuda a acalmar um pouco os ânimos daqueles que estavam acusando tanto a Sony quanto Yu Suzuki de explorarem os fãs, já que não precisariam do nosso dinheiro para financiar qualquer tipo de jogo, mas como Corsi deixou bem claro, a intenção do Kickstarter não era bancar a produção de algo que deverá sair bem caro, mas sim medir o real interesse dos jogadores.

Vale lembrar que a mesma estratégia foi utilizada por Chris Roberts no Star Citizen e como tanto o primeiro Shenmue quanto sua continuação foram enormes fracassos comerciais, é natural que a Sony tivesse receio de que todos esses pedidos por um terceiro jogo não resultassem em boas vendas.

Eu também não gosto muito da ideia de que estamos fazendo algum tipo de caridade ao colocarmos nosso dinheiro na campanha, já que exceto pela contribuição de US$ 5, todas as outras nos darão pelo menos uma cópia do jogo, então mesmo entendendo que o financiamento coletivo sirva sim para que certos jogos sejam criados, neste caso talvez seja melhor encará-lo como uma espécie de pré-venda.

Esclarecimentos feitos, no fim das contas cabe a cada um decidir se a estratégia da Sony e de Yu Suzuki foi uma boa sacada ou pura exploração, mas independente das suas convicções, algo que ninguém conseguirá fazer é diminuir minha alegria por saber que um dia veremos o lançamento do Shenmue 3.

Fonte: PCGamer.

relacionados


Comentários