Meio Bit » Arquivo » Indústria » A Microsoft ficou Cool e ninguém me avisou?

A Microsoft ficou Cool e ninguém me avisou?

15 anos atrás

Fui ver aquele filme horroroso com o Keanu Reeves e reparei que a cena mais legal foi uma apresentação feita com o Microsoft Surface. Em CSI o Photosyth fez o maior sucesso. A CNN está pedindo para todo mundo que vá no discurso inaugural do Obama mande as fotos, para criarem o maior Photosyth de todos os tempos.



No dia-a-dia dos cinemas e TVs vemos mais e mais tecnologia Microsoft, usada ainda por cima de forma pertinente e criativa.

Isso tudo foge do tradicional Jabá, pois é legal. Não é o Jabá forçado, como o Homem de Ferro usar servidores Dell.

O problema é que antigamente Jabá legal era feito com Mac e Linux. Aquele Mac abajur foi usado à exaustão em um monte de filmes, e a interface exótica do Linux ajudou muito computador de televisão a ficar com uma cara diferente.

Hoje não vemos mais isso. a Interface Windows se tornou moderna o suficiente para agradar aos diretores de arte E a Microsoft desenvolveu produtos cool o suficiente para garantir divulgação até gratuita, em alguns casos.

O Seadragon é talvez o maior EyeCandy que já saiu de Redmond, e apesar dos protestos de que ele foi copiado de um plugin do Gimp, ou que o Stallman já fazia a mesma coisa em 1978, com dobraduras de papel, o fator "uau" vai todo para a Microsoft.



O resultado final é que um meio que tradicionalmente dependia da imaginação de especialistas em efeitos visuais está utilizando tecnologia do dia-a-dia para produzir visuais atraentes e gerar o já citado fator "uau".

De todos os nichos, quatro anos atrás eu diria que esse seria o último onde a Microsoft enfrentaria a supremacia da dupla Mac / Linux, mas Tio Bill nos surpreendeu completamente.

relacionados


Comentários