Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Ultrazoom - Teste prático

Ultrazoom - Teste prático

15 anos atrás

ultrazoom

 

O Dpreview continua com sua série de textos analisando câmeras por categorias. Agora chegou a vez das ultrazoom, seguimento caracterizado por câmeras com porte avantajado, grande distância focal das lentes e regulagens manuais. Por conta da boa qualidade e possibilidades que os equipamentos estão apresentando atualmente, eles se tornaram objeto de desejo de vários fotógrafos amadores avançados ao redor do mundo. Aqui mesmo no Meio Bit recebo várias mensagens por dia perguntando sobre esse tipo de equipamento e qual seria o melhor. Essa é a oportunidade para tirar todas as dúvidas.

Os equipamentos testados foram a Canon PowerShot SX10 IS (U$ 350,00), Fujifilm Finepix S2000HD (U$ 270,00), Fujifilm Finepix S8100fd (U$ 250,00), Nikon Coolpix P80 (U$ 340,00), Olympus SP-565UZ (U$ 300,00), Panasonic Lumix DMC FZ-28 (U$ 325,00) e Sony Cybershot DSC-H50 (U$ 350,00). Como nos outros testes, foram realizadas provas de qualidade de imagem com diferentes velocidades ISO em estúdio e ao ar livre. Nessa categoria também foi realizado um teste para verificar a eficácia do estabilizador de imagem de cada modelo. Embora os equipamentos sejam bonitos, modernos e cheios de recursos, é triste notar que a maioria ainda apresenta perda de qualidade muito elevada a partir do ISO 400.

Depois de passar pelos testes, o Dpreview chegou a conclusão que a Olympus SP-565UZ é uma câmera muito recomendável, mas que os equipamentos vencedores nessa disputa foram a Canon PowerShot SX10 IS e a Panasonic Lumix DMC FZ-28. Dessa vez sou obrigado a concordar plenamente com as conclusões do site. O equipamento da Canon é um primor de qualidade e até agora não vi ninguém reclamando dela nos fóruns ou sites de reviews. Já a Lumix FZ-28, tive o privilégio de ter uma em mãos e me assustei com o nível alcançado pelos equipamentos da Panasonic. Já indiquei essa câmera para vários amigos e usuários aqui do Meio Bit. É satisfação garantida.

Provavelmente a próxima categoria a ser analisada seja das reflex de entrada. Vamos aguardar para ver os competidores dessa próxima categoria. Vejam o teste completo feito pelo Dpreview com as ultrazooms e veja também a galeria com amostras das imagens realizadas pelas câmeras.

relacionados


Comentários