Meio Bit » Arquivo » Games » Confirmado! Os executivos da SEGA perderam o juízo!

Confirmado! Os executivos da SEGA perderam o juízo!

Apesar do enorme fracasso que foi o Sonic Boom, SEGA coloca o mesmo estúdio responsável por tal game para fazer uma sequência, que será lançada apenas para o 3DS.

9 anos atrás

Sonic-Boom-Fire-and-Ice

Quando a SEGA divulgou os números das vendas do Sonic Boom: Shattered Crystal, afirmei que a franquia havia chegado ao fundo do poço, mas o que eu não poderia imaginar era que a saída proposta pela empresa não seria subir tudo de volta, mas sim começar a cavar.

Sendo o capítulo com o pior desempenho comercial da história da franquia, o natural seria que a desenvolvedora esquecesse a sua existência, que num próximo jogo tentasse alguma bastante diferente, mas aí eles aparecem com o Sonic Boom: Fire and Ice, jogo que chegará ao 3DS no final deste ano.

Para piorar a situação, o título será desenvolvido em conjunto com a Sanzaru Games, mesmo estúdio responsável pelo título anterior e que apareceu como um dos piores jogos de 2014. Os envolvidos garantem que o título agradará tanto os que gostam de velocidade quanto os que preferem explorar os cenários e como se isso fosse necessário num jogo do Sonic, eles prometeram um novo modo multiplayer onde disputaremos corridas contra nossos amigos.

No entanto, é importante salientar que lançar um novo Sonic Boom parece ser a tentativa da SEGA de fortalecer a marca que é utilizada também por uma série animada, estratégia que pode fazer algum sentido do ponto de vista dos negócios, mas que provavelmente causa calafrios naqueles que investiram no primeiro game.

Sobre o Fire and Ice, além de trazer a personagem Amy Rose para a trama, que se juntará ao Sonic, Tails, Knuckles e Sticks, dessa vez o jogo também contará com os elementos fogo e gelo, como seu título deixa claro. Já como como inimigo o quinteto não terá apenas o Dr. Eggman pela frente, mas também um vilão chamado D-Fekt.

No fundo eu adoraria ser surpreendido por este aí, com os envolvidos tendo aprendido com os erros e o Sonic Boom: Fire and Ice se mostrando o melhor jogo do ouriço dos últimos anos, mas fica muito difícil ter qualquer esperança de que o game será o ponto de partida para uma reviravolta. Enquanto isso, os fãs do personagem continuam encolhidos no canto da sala, em posição fetal chorando copiosamente.


Nintendo 3DS - Sonic Boom Fire & Ice Announcement

Fonte: GamesBeat.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários