Meio Bit » Arquivo » Hardware » Idéia idiota: querem ressuscitar as buzinas de playboy

Idéia idiota: querem ressuscitar as buzinas de playboy

Existem muitas idéias questionáveis e projetos de ressuscitar coisas que ficam melhor mortas, como Dinossauros, o 3º Reich e a Macarena, mas de todas essas idéias a pior é a desse pessoal que abriu um Kickstarter para recriar uma praga dos Anos 80: as famigeradas Buzinas Falantes.

9 anos atrás

nuke_it_from_the_orbit_-_ripley

Normalmente o MeioBit não advoga soluções que envolvam violência, mas no caso abrimos uma exceção. Algo deve ser feito, e rápido. De preferência de forma dolorosa, para que a lição seja aprendida e ninguém nunca mais pense que por uma fração de segundo isso foi uma boa idéia.

Nos Anos 80 surgiu uma desgraça que alguns chamavam de Buzinas de Playboy, outros usávamos termos bem mais ofensivos. Buzinas normais, você sabe, não devem ser usadas. Só em último caso. A pessoa está demorando a descer? Ligue pro celular dela. Viu uma menina bonita na rua? Aprecie com moderação e não encha o saco dela buzinando. Passou em frente ao hospital infantil? Buzine à vontade (eu sou uma pessoa ruim).

Essas buzinas em especial vinha com algo pior que sons de buzina. Tinham sons de gente desagradável gritando “SAI DA FRENTE!”. Isso aqui, escute.

Pois bem, a gente achava que essas abominações tinham ficado nos Anos 80, perdidas no passado distante junto com a ousadia da Madonna ou a integridade do Bill Cosby, mas não. Um grupo de seres nefastos está pedindo US$ 29 mil no Kickstarter para construir… isto.

c581e18a99abd6325434f3af4196b5bf_original

Parece inofensivo, não? Não é. Esse troço é fixado debaixo do carro por um imã, e é acionado (claro!) por seu smartphone. Sim, sua buzina agora tem uma bateria recarregável, você periodicamente terá que se esgueirar debaixo do carro, removê-la e recarregá-la. O futuro não é cheio de praticidade?

A desgraça em si tem várias mensagens, assim:

Kickstarter+ → Mr Henry The custom horn that makes you car speak

Imagine que divertido: em vez de uma multidão de carros buzinando (coisa que aliás não acontece toda hora) você teria um enxame de carros bostejando a 743 dB mensagens positivas e inspiradoras. Visão do Inferno.

Como é que alguém consegue achar que isso é uma boa idéia? Já doaram US$ 647 pro projeto. Rápido, vamos montar um kickstarter para construir uma ogiva nuclear de 75 megatons e lançar no escritório desses caras. Só assim salvamos o mundo de uma aporrinhola ordens de magnitude mais irritante que qualquer vuvuzela.

Se é para ressuscitar monstros do passado, tragam de volta os T-Rex.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários