Meio Bit » Baú » Fotografia » Canon PowerShot SX1 IS - Review no Photography Blog

Canon PowerShot SX1 IS - Review no Photography Blog

14/01/2009 às 23:04

canon SX1 IS

Entre as atuais ultrazoons disponíveis no mercado fotográfico, com certeza eu compraria uma Canon PowerShot SX1 IS. Em primeiro lugar porque ela é bonita (sim, dou muita importância ao design) e depois por ser a primeira ultrazoom a utilizar um sensor CMOS em vez de um CCD. Ajuda também a tonelada de recursos tecnológicos encontrados nesse modelo da Canon. Porém, não devemos acreditar apenas nos anúncios do fabricante. Testes práticos e opiniões de usuários devem ser levadas em consideração antes da compra. Por isso que acho positivo o review feito pelo Photography Blog com a câmera.

As conclusões do grupo que analisou o equipamento são muito animadoras. A câmera é muito resistente, feita com um plástico industrial denso. A qualidade de imagem é aceitável até mesmo nas velocidades ISO mais elevadas. A capacidade de filmar em alta definição, bem como a saída HDMI são grandes trunfos, embora a falta de gravação de arquivos RAW seja apontada como um grande defeito do equipamento. A câmera tem um bom peso e empunhadura firme. Porém, o pessoal do Photography Blog reclamou muito da opção de alimentação por 4 pilhas AA. Segundo eles seria mais proveitoso o uso de uma bateria recarregável, embora eu não tenha a mesma opinião.

De modo geral a câmera é muito boa. Pode ser indicada para amadores avançados que buscam alta qualidade de imagem e bom desempenho e não estão afim de entrarem para o mundo das DSLRs e suas lentes e acessórios que custam mais do que a câmera. Mas, também é indicada para quem já tem uma DSLR e quer uma câmera de reserva. Porém, o ponto negativo mais importante é o preço. Na Europa ela está à venda por 535 € e não encontrei o equipamento a venda no Brasil e nem nos Estados Unidos (de maneira legal), mas sinto que ela vale cada centavo do que está sendo pedido.

Veja o review compledo do Photography Blog.

relacionados


Comentários