Meio Bit » Baú » Games » Chris Avellone deixa a Obsidian Entertainment

Chris Avellone deixa a Obsidian Entertainment

De forma bastante surpreendente, Chris Avellone revela que não faz mais parte da Obsidian Entertainment e deixa dúvida sobre onde continuará sua carreira.

09/06/2015 às 16:00

Chris-Avellone

Um dos nomes mais conhecidos e respeitados da indústria, Chris Avellone anunciou hoje que não faz mais parte da Obsidian Entertainment, estúdio que ajudou a fundar em 2003 após deixar a Interplay.

Atuando como roteirista e game designer, na agora sua ex-casa Avellone ajudou a desenvolver títulos como o Star Wars: Knights of the Old Republic 2 e Fallout: New Vegas, mas sua carreira ainda conta com clássicos do calibre de Fallout 2, Planescape: Torment, Baldur's Gate: Dark Alliance e Icewind Dale.

Embora seu último dia de trabalho na Obsidian tenha sido 31 de maio, só agora veio a revelação através do seu Twitter oficial, onde de forma bem humorada o sujeito disse que havia tomado a decisão para aceitar uma vaga de emprego em Hogwarts, mas a verdade é que ainda não sabemos o que ele fará a seguir.

Nos últimos meses Avellone esteve bastante ocupado, pois além de ter contribuído no desenvolvimento do Wasteland 2 e do Torment: Tides of Numenara, ele também respondia como designer de narrativa no Pillars of Eternity, título recém-lançado e que esperamos, não tenha seu futuro afetado pela saída.

Nós também não sabemos como a Obsidian Entertainment seguirá sem alguém tão importante e talentoso quanto Chris Avellone e esta desconfiança nunca é boa, pois embora eles tenham criado alguns jogos que foram bastante criticados por alguns, como o Alpha Protocol e o Dungeon Siege III, estamos falando de um estúdio que nos trouxe algumas pérolas como o South Park: The Stick of Truth ou mesmo o Wasteland 2 e o Pillars of Eternity.

Vamos ver agora para onde Avellone irá, se para outra empresa já estabelecida, ou se fundará mais uma desenvolvedora.

Fonte: GamesIndustry.

relacionados


Comentários