Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo e o mamão com açucar

Nintendo e o mamão com açucar

15 anos atrás

Vez ou outra escuto alguém dizer que a Nintendo seus jogos muito fáceis. Franquias como Mario e Zelda praticamente perderam seus desafios e o intuito claramente é conquistar mais e mais jogadores. Na última semana porém, foi descoberto que o guru da companhia, Shigeru Miyamoto, patenteou uma idéia que deverá causar muita controvérsia.

De acordo com o documento, a nova mecânica proposta pelo game designer promete facilitar ao máximo a vida do jogador, ajudando-o a solucionar quebra-cabeças e assim impedindo que o mesmo perca o interesse em continuar jogando, caso ele fique perdido na aventura. A novidade é um pouco difícil de explicar, mas deverá funcionar da seguinte maneira:

O sistema batizado de "digest moving image" poderá ser acessado a qualquer momento e será mostrado ao jogador um vídeo mostrando o game inteiro, do início ao fim. Neste modo não será possível salvar o progresso. Uma idéia interessante é que foi proposto um modo em que ao assistir o desenrolar do passo-a-passo, o jogador poderá interromper a exibição a qualquer momento e assumir o controle do personagem. Portanto, o sistema não será um simples vídeo da jogatina.

A maluquice invenção de Miyamoto propões ainda uma opção no menu que possibilitaria jogar qualquer parte do game apenas escolhendo a cena desejada, assim como acontece nos filmes em DVD.

Embora a idéia pareça ridícula a princípio, se bem executada podemos estar vendo o surgimento de uma nova tendência. Primeiro porque Shigeru Miyamoto não costuma dar tiro no escuro e muito do que ele cria acaba se tornando obrigatório nos jogos e segundo porque essa invenção pode aproximar muito os jogos do cinema. Vai dizer que você nunca deixou de lado um game com um ótimo enredo porque a sua jogabilidade era horrível?

dori_nin_01.09

PS: A imagem acima foi encontrada na patente e se refere a um jogo chamado Legend of OO. Estaria o novo sistema presente já no próximo game da série Zelda?

[via WiiFanboy]

relacionados


Comentários