Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft participará de evento da E3 dedicado ao PC

Microsoft participará de evento da E3 dedicado ao PC

Microsoft revela que participará do PC Gaming Show, evento que pela primeira vez levará os computadores para a E3.

9 anos atrás

phil-spencer-windows-10

Dentro de 10 dias terá início a maior feira de games do planeta, a E3, e além das apresentações das três fabricantes de consoles e de algumas desenvolvedoras como Square Enix, Ubisoft e Electronic Arts, um dos grande destaques deverá ser um evento inédito dedicado aos computadores, o que acontecerá na terça-feira (16).

Neste dia deverão ser mostrados alguns títulos para a plataforma e diversos nomes de peso deverão marcar presença, entre eles a Blizzard, Bohemia Interactive, CCP Games, Cliff Bleszinski e para a alegria dos jogadores de PC, a Microsoft.

Bastante criticada nos últimos anos por ter deixado o PC de lado para se dedicar à família Xbox, ver a gigante de Redmond como participante e patrocinadora da apresentação é um bom indicativo de que ela está realmente dedicada a tornar o Windows 10 um lugar muito melhor para jogos e para confirmar isso, o responsável pela divisão de games da companhia, Phil Spencer, será um dos que estarão no local.

Para nós, o PC Gaming Show é o lugar ideal para falar diretamente com os jogadores de PC e uma ótima hora para falar sobre o Windows 10 — o melhor sistema operacional que criamos para os jogadores de PC,afirmou Spencer. “Com o Windows 10 traremos o melhor do Xbox com o melhor dos jogos para Windows, incluindo a Xbox Live e o novo app Xbox, o Game DVR para quase todos os os jogos e o DirectX 12 para os melhores gráficos e performance para jogos.

Quem comemorou o apoio da Microsoft foi Tim Clark, editor-chefe da PC Gamer, que disse que o Windows é “um elemento vital da experiência de jogar no PC” e que estão felizes por ver que a marca Xbox exercerá um papel importante na plataforma.

Independentemente da participação da Microsoft e de como a empresa parece não querer perder a oportunidade de lucrar mais em um mercado que tem se tornado cada vez mais poderoso, o bacana é ver como os computadores estão ganhando mais adeptos quando se trata de games, muito devido a um maior acesso a peças cada vez mais poderosas; em parte por mais jogos estarem ganhando versões para Mac e Linux, mas principalmente devido à facilidade de acesso aos jogos, algo que deve ser creditado à distribuição digital

relacionados


Comentários