Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Windows 10 será lançado dia 29 de julho [UPDATE]

Windows 10 será lançado dia 29 de julho [UPDATE]

Marque na sua agenda: Microsoft confirma o lançamento do Windows 10 para desktops e tablets para o dia 29 de julho

9 anos atrás

windows-10

A Microsoft finalmente confirmou a data de lançamento do Windows 10: a próxima versão de seu sistema operacional estará disponível para nós no dia 29/07, daqui a menos de dois meses.

http://www.youtube.com/watch?v=Wwc5jKc-EgEIntroducing Windows 10

O anúncio veio através uma postagem do VP de software Terry Myerson, esclarecendo alguns pontos sobre a forma como o SO será distribuído: por enquanto a data é referente apenas à versão para desktops e tablets, e lembrando quem possui as versões originais do 7, 8 e 8.1 poderá atualizar gratuitamente. Aqueles que comprarem dispositivos Windows entre hoje e a data de lançamento também são elegíveis à atualização.

A Microsoft está testando uma nova forma de atualização, através de uma reserva: alguns usuários notarão um ícone na bandeja da barra de tarefas chamado Get Windows 10; ao clicar nele basta informar seu e-mail e pronto, você será notificado quando o update estiver disponível. O app entretanto só aparecerá em algumas máquinas e desde que algumas coisas sejam atendidas, como updates automáticos habilitados, versões SP1 do Windows 7 ou Windows 8.1 Update instaladas e configurações mínimas do sistema, a saber:

  • processador de 1 GHz ou superior;
  • 1 GB de RAM para a versão de 32 bits ou 2 GB para a de 64 bits;
  • 16 GB (32 bits) ou 20 GB (64 bits) de espaço em disco;
  • placa de vídeo compatível com DirectX 9 ou posterior, com driver WDDM 1.0;
  • display com resolução mínima de 1024 × 600 pixels.

 

get-windows-10

Como a notificação vai aparecer no seu sistema

As novidades são aquelas que já sabemos: Microsoft Edge, um navegador totalmente repensado para afastar o fantasma do Internet Explorer; Cortana, a assistente que promete integrar toda a sua plataforma de dispositivos independente do sistema; Office 2016, integração com o Xbox One, interface remodelada para atrair quem não gostou o Windows 8 e ainda prefere o 7, reconhecimento de voz, etc.

http://www.youtube.com/watch?v=3ngnzY5xtI8Windows 10 Feature Highlights

Portanto marque na agenda: 29/07 é o dia de atualizar seu Windows, independentemente de seu sistema ser original ou pirata (claro, nesse caso será preciso abrir a carteira para legitimar o SO). E concluindo a Microsoft não deu detalhes se haverá uma versão retail do sistema, para desespero do Laguna.

Fonte: Microsoft.

UPDATE — alguns esclarecimentos:

  • como levantado nos comentários, donos de versões distintas do Windows terão direito às versões Home ou Pro do Windows 10, a saber:
    • receberão o Windows 10 Home donos dos Windows 7 nas versões Starter, Home Basic e Home Premium, Windows 8, 8.1, 8.1 Single Language e 8.1 com Bing;
    • já o Windows 10 Pro será liberado para as versões do Windows 7 Professional e Ultimate, 8.1 Pro, para Estudantes e WMC.
  • alguns features antigos deixarão de funcionar ou serão removidos como o Windows Media Center, gadgets de desktop e games do Windows 7 como Paciência e Campo Minado, a versão Windows Live Essentials do OneDrive (será substituído por sua contraparte Modern) e suporte a drivers antigos, como… reprodução de DVDs.

relacionados


Comentários