Meio Bit » Arquivo » Software » CES 2009 - Windows 7 Public Beta 1: Download Oficial

CES 2009 - Windows 7 Public Beta 1: Download Oficial

15 anos atrás

Quando?
Dia 09/01/2009, próxima sexta-feira.

Onde?
No website oficial do produto.

O CEO da Microsoft, durante seu keynote anunciou que o download oficial, beta público estará disponível no link já fornecido acima, nessa sexta-feira.

Talvez a build seja diferente do que está sendo distribuído via torrent, mas duvido. A fonte deles provavelmente são as pessoas que já possuem acesso direto via contas do MSDN e Technet. Se houver uma versão mais recente, ela provavelmente vai ser liberada ao mesmo tempo.

Normalmente builds beta não são para usuários finais, mas para pessoal técnico. Quem trabalha com suporte, por exemplo, já pode fuçar o sistema e prestar um serviço bom quando novos computadores começarem a surgir no mercado. Empresas e desenvolvedores já podem testar seus aplicativos para compatibilidade.

Uma diferença que eu notei quanto ao Seven é não haver nenhum documento gigante sobre como programar seguramente para ele. Com o Vista, muitos aplicativos quebraram por causa de anos de maus hábitos das permissões administrativas. Lembram o rootkit da Sony, que mascarou um vírus de computador como se fosse DRM e foram expostos ao ridículo pelo Russinovich?

A ferramenta de notificação de erros realmente funciona. Um dos responsáveis pelo Visual Studio disse que eles realmente catalogam e analisam as mensagens e muitos bugs são encontrados por lá. Então, façam a caridade de notificá-los. 😉

Update:

Serão duas imagens disponíveis.
Windows 7 arquitetura x86 - 2.497,48 MB
7000.0.081212-1400_client_en-us_Ultimate-GB1CULFRE_EN_DVD.iso

Windows 7 arquitetura x64 - 3.230,1 MB
7000.0.081212-1400_client_en-us_Ultimate-GB1CULXFRE_EN_DVD.iso

Ah sim, se você se interessar pelos release notes do produto, já pode ler enquanto o download não é liberado.
Windows 7 Release Notes

Fonte: DownloadSquad, Microsoft

relacionados


Comentários