Meio Bit » Arquivo » Games » League of Legends nos permitirá desligar “distrações visuais”

League of Legends nos permitirá desligar “distrações visuais”

Para agradar jogadores mais competitivos, Riot Games inclui opção para “esconder distrações visuais” no League of Legends, o que eliminará alguns refeitos em um determinado estágio.

9 anos atrás

league-of-legends

A Riot Games anunciou um recurso no mínimo curioso para o seu jogo, o tão adorado League of Legends. Podendo ser descrito como “esconder distrações visuais”, o que esta nova opção faz é desabilitar alguns efeitos como borboletas, libélulas e ondulações na água, teoricamente eliminando o que poderia distrair os jogadores, principalmente os profissionais.

Alguns dos nossos jogadores mais competitivos pediram a opção de desligar alguns movimentos sutis na fase Summoner's Rift, para ajudá-los a focar no que eles se preocupam, a jogabilidade,” explicou a desenvolvedora no fórum oficial.

De acordo com a Riot, desabilitar esses efeitos não melhorará significativamente o desempenho do jogo, algo que só deverá acontecer caso o jogador reduza a qualidade nas configurações, mas ainda assim a novidade tem gerado alguma discussão entre os que jogam e até o que nunca experimentaram o LoL.

Talvez seja apenas a opinião de um leigo quando se trata de MOBAs, mas eu considero a ideia um tanto absurda. É claro que estamos falando de algo voltado para pessoas que no fundo não estão muito preocupadas com a experiência do jogo em si, mas sim em se tornarem os melhores e por isso remover algumas perfumarias pode fazer sentido, mas será mesmo que é justo sacrificar uma parte do jogo — por mais irrelevante que ela seja — para não “atrapalhar” o jogador?

Oras, ter que lidar com “ruídos” nos cenários e coisas do tipo deveria fazer parte do desafio e se alguém acha que borboletas ou a ondulação é algo que está tirando sua atenção, como esta pessoa lidaria por exemplo com a torcida num grande torneio?

Talvez a comparação não caiba, mas isso me faz lembrar de jogadores de futebol que ficam ofendidos com vaias dos torcedores ou que não aguentam a pressão e já que os responsáveis pelo League of Legends consideram válida essa medida, porque não apagam logo todo o cenário e boa parte das animações, deixando os competidores medirem força num fundo branco e sem nenhuma “distração visual”?

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários