Meio Bit » Arquivo » Games » Cair da noite, o maior temor dos jogadores de H1Z1

Cair da noite, o maior temor dos jogadores de H1Z1

Após registrar um número considerável de pessoas que deixam o jogo quando chega a noite ao mundo virtual, criadores do H1Z1 escutam as reclamações dos jogadores e estudam implementar algumas mudanças.

9 anos atrás

h1z1

O MMO H1Z1 é a tentativa da Daybreak Game Company (ex-Sony Online Entertainment) de nos colocar no meio do apocalipse zumbi, com os jogadores tendo que lidar com a escassez de armas, outros seres humanos que farão tudo para sobreviver e é claro, uma horda de mortos-vivos interessados em carne fresca. Porém, não é nada disso que tem feito as pessoas saírem dos servidores, mas sim a chegada da noite.

Quem fez tal revelação foi o presidente da desenvolvedora, Jon Smedley, que usou o Reddit para falar sobre o assunto e esperar os comentários dos usuários, provavelmente numa tentava de entender o motivo disto estar acontecendo.

Parece que um número muito maior de pessoas saem quando a noite chega. Nós jogamos o game também e temos o ajustado da melhor maneira que podemos para que seja divertido e não muito escuro, mas os dados são bastante fortes. Estamos considerando experimentar por alguns dias sem noite em alguns servidores PvP.

Afirmando gostar dos períodos noturnos do jogo, Smedley disse no entanto que esse comportamento demonstra que algo não está agradando os jogadores e que por isso cogitaram a ideia de ter servidores em que a aventura se passe apenas durante o dia. Se a aceitação for boa, seria possível mantê-los funcionando desta maneira.

Porém, não demorou para que aparecessem reclamações quanto a escuridão ou mesmo à duração da noite, que seria bem mais longa que os dias e diante de tais respostas, o executivo admitiu que mudanças nesse sentido deverão ocorrer em breve.

O bacana nessa história é ver como hoje em dia a coleta de dados pode ajudar a tornar um jogo melhor e que temos a oportunidade de explicar às desenvolvedoras o que não nos agrada em determinados jogos. Infelizmente nem todos os grandes estúdios tem a humildade e a boa vontade de reconhecer seu erros, posturas que a Daybreak Game felizmente parece disposta a seguir.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários