Meio Bit » Arquivo » Áudio e vídeo » Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do terceiro episódio

Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro — resenha do terceiro episódio

Saiu o novo episódio dos Cavaleiros do Zodíaco: um embate entre dois cavaleiros de ouro! Confira a nossa resenha do 3º episódio de Saint Seiya Soul of Gold.

9 anos atrás

Laguna_Saint_Seiya_Soul_of_Gold_Fire_Clock

Ao contrário dos episódios anteriores, este terceiro episódio de Saint Seiya Soul of Gold não teve a exibição ofuscada por grandes lançamentos de entretenimento. No máximo teve o anúncio de Dragon Ball Super, novo animê da Toei Animation que continuará as aventuras de Goku após a saga Majin Boo e o filme Dragon Ball Z: Fukkatsu no F (Renascimento de Freeza).

Sem mais delongas, vamos ao que interessa.

Aviso: spoilers abaixo.

Laguna_Soul_of_Gold_Aldebaran_Dohko

No episódio anterior, os cavaleiros de ouro Aldebaran de Touro e Dohko “vidaloka” de Libra, seguem em direção à árvore Yggdrasil. Ela é a origem do poder dos guerreiros-deuses e aparentemente é para lá que Mu de Áries e outros cavaleiros de ouro também se dirigem.

Episódio 3 — Embate! Cavaleiro de Ouro contra Cavaleiro de Ouro!

Entre os cavaleiros de ouro que se dirigem à árvore Yggdrasil está Miro de Escorpião. Infelizmente ele se mete em uma fria, literalmente: ele se depara com o guerreiro-deus Surt de Eikþyrnir e um cavaleiro de ouro que continua FDP.

Após levar uma surra e convenientemente sumir de um campo de batalha totalmente desfavorável, o Escorpião é resgatado pelo Shaka de Virgem. Como todo budista, o Virgem prefere o caminho da não-violência. Espero que seja coisa de momento.

Enquanto isso, o casal Aiolia e Lyfia passeiam alegremente por Asgard. E aí se deparam com ninguém menos que…

Laguna_Soul_of_Gold_Aiolia_Death_Mask

Ô Masami Kurumada, sério que vocês foram mudar totalmente a personalidade do Máscara da Morte? De novo? Sim, em A Lenda do Santuário vocês da Toei Animation colocaram o cara pra cantar ao estilo vilão Disney e agora isto?

Aliás, outra aparição indesejada neste terceiro episódio foi a do Seiya. É breve, mas incomoda. Falando em legado, agora temos maiores ligações diretas tanto com a Saga de Asgard do animê clássico quanto com a Saga de Hades.

Laguna_Soul_of_Gold_Siegfried_Sigmund

Ao final, previsivelmente Miro de Escorpião vai pra cima do FDP de novo e só não leva uma surra graças ao irmão do Kanon. Se este está vivo depois da Saga do Santuário e após virar espectro na Saga de Hades, o tio Laguna se pergunta que tipo de mudança de personalidade vão fazer. Aliás, fico com medo do que farão com o Aioros, pois este não só viria dos mortos como também teria que pegar um DeLorean.

Digo isso pelo andar da carruagem, complicado todos os cavaleiros de ouro reviverem e alguns ainda mudarem totalmente a personalidade.

Fim dos spoilers.

Neste terceiro episódio de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro adicionaram algumas cenas do segundo episódio à abertura. Problema é que não corrigiram isto aqui ainda:

Laguna_Soul_of_Gold_defeito_abertura

É um maldito frame onde o desenho dos personagens foi feito com bastante desleixo. Sim, desleixo: a abertura de um animê é sua vitrine e deveria ser uma das partes mais bem elaboradas do desenho em si, com os melhores traços nos personagens e cenários.

Veja que não dá pra reconhecer o Dohko na armadura divina de Libra, fora o rosto estranho do Miro de Escorpião. Eu não pago US$ 5 mensais no Crunchyroll pra isso, dona Toei Animation. Exijo revisão nisso aí!

Para quem assiste no Daisuki, os comerciais são os mesmos do segundo episódio: novos bonecos Saint Cloth Myth EX e o jogo Saint Seiya Soldiers' Soul.

Conclusão

No texto anterior, o tio Laguna planejou esquecer ou mesmo boicotar novos episódios de Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro para acumular alguns ou mesmo todos e assistir a tudo de uma só vez. É, não deu, a curiosidade foi maior, me venceu.

Comprometo-me a escrever a resenha do animê completo após o décimo-terceiro episódio, mas textos sobre outros episódios dependerão da demanda. Então encarem o presente texto como possivelmente o penúltimo sobre a primeira temporada de Saint Seiya Soul of Gold.

E, por favor, evitem grandes spoilers nos comentários. Qualquer coisa muito reveladora, avisem. Tentei ser o mais sucinto aqui para o caso de alguém ler o presente texto por acidente.

Onde assistir

  • Crunchyroll (exige assinatura);
  • Daisuki (gratuito, exige cadastro no iOS e Android);
  • Site oficial (gratuito).

·  
Leia também:

relacionados


Comentários