Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Lucasfilm confirma: teremos um novo filme de Indiana Jones!

Lucasfilm confirma: teremos um novo filme de Indiana Jones!

Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm confirma que um quinto filme de Indiana Jones está nos planos, mas calma: não há nem um roteiro escrito ainda

9 anos atrás

indiana-jones

A Lucasfilm está mais ou menos nessa situação: como fazer um novo filme sem zoar o barraco?

Uma das minhas maiores frustrações na vida foi não ter visto a trilogia Indiana Jones no cinema (alô Cinemark!). Os dois primeiros por não ter idade, o terceiro porque não tinha quem me levasse.

Indy talvez seja o meu herói do cinema favorito. Ele não tem nenhum superpoder, resolvia tudo com o cérebro e um pouco de malandragem. Era incrível acompanhar o dr. Jones indo de um lado a outro de mundo atrás dos mais incríveis tesouros (que sempre escapavam por seus dedos, seja pela burocracia ou pela conveniência do roteiro), se envolvendo com mulheres de atitude (Marion Ravenwood era demais, diz aí) e esmurrando nazistas sem pena. Mas não tivemos mais, infelizmente. O quarto filme não conta, aquela aberração com Shia LaBeouf dando uma de Tarzan e macacos digitais é uma afronta.

A segunda frustração é não ter visto Star Wars na época, algo que será ratificado neste fim de ano. E agora, depois de silêncio absoluto desde a aquisição pela Disney, a Lucasfilm finalmente confirmou: há planos para uma quinta aventura do arqueólogo mais famoso do mundo, só que convém ir devagar com o andor.

Em entrevista à revista Vanity Fair, a presidente da companhia Kathleen Kennedy disse que havia a vontade de retomar a franquia antes de George Lucas vender sua empresa à Disney, planos esses que foram colocados no freezer em prol da retomada das aventuras ocorridas há muito tempo atrás numa galáxia muito, muito distante. Entretanto a executiva confirmou que sim, “um novo filme de Indiana Jones será produzido um dia nesta companhia”. Atenção para o “um dia”, entretanto.

A verdade é que embora a Disney saiba que Indy é também uma marca poderosa, ela meio que veio de bônus quando a casa do Mickey comprou a Lucasfilm. O que ela queria mesmo era Star Wars, disso todos sabemos. Por outro lado, deixar nosso arqueólogo no limbo não é uma decisão das melhores, portanto em algum momento ele deverá voltar.

Quando? Não se sabe. Kennedy (que trabalhou como produtora em todos os filmes da franquia bem como em De Volta Para o Futuro, E.T., Os Goonies, Jurassic Park e muitos outros sucessos, e está devidamente escalada na nova trilogia de Star Wars, ou seja, um currículo e tanto) disse que “ainda não há uma história”, deixando claro que nem um roteiro foi definido ainda. As conversas sobre o que fazer com Indy no entanto já começaram.

E onde Harrison Ford entra nessa história? Há dúvidas quanto à participação do primeiro, que já beira os 73 anos de idade. Ok, ele vai reviver Han Solo mas daí a aceitar interpretar Indy de novo há uma certa diferença: ele não vive o primeiro papel há 30 anos, contra sete do segundo. Especulações dão conta de que Bradley Cooper ou Chris Pratt seriam os mais indicados para a tarefa, o que pode indicar uma prequel ou um reboot.

A questão é: que tipo de história gostaríamos de ver? Steven Spielberg ficaria ao cargo da direção novamente? Independente disso espero que o legado seja respeitado, ou o final de A Última Cruzada, a cavalgada rumo ao pôr do Sol filmada de propósito por Spielberg continuará sendo a homenagem mais justa que Indy poderia receber.

the-last-crusade-sunset

Fonte: Vanity Fair.

relacionados


Comentários