Meio Bit » Arquivo » Games » Demo do Final Fantasy XV, o sucesso por trás do Final Fantasy Type-0

Demo do Final Fantasy XV, o sucesso por trás do Final Fantasy Type-0

Square Enix revela que 80% das pessoas que compraram o Final Fantasy Type-0 fizeram isso para jogar a demo do Final Fantasy XV.

9 anos atrás

final-fantasy-15

Quando a Square Enix anunciou que estava trazendo o Final Fantasy Type-0 para o ocidente e que o jogo seria lançado com algumas melhorias para os consoles da nova geração, eu imaginei que os fãs da franquia ficariam empolgados com a possibilidade de encarar um episódio inédito. Porém, não parece ter sido este o real interesse no jogo.

Mesmo tendo recebido boas notas por parte da mídia, uma enquete feita pela editora revelou que na verdade quase 80% das pessoas que adquiriram o RPG não estavam de olho nele, mas sim na demo do Final Fantasy XV.

Como códigos que dão acesso à demonstração estão sendo vendidos até por mais de US$ 30 no eBay, não era segredo que muitos estavam de olho apenas nele, porém, é difícil não se assustar ao saber que de cada cinco compradores, quatro pagaram por uma demo.

Do ponto de vista da Square, tal estratégia pode ser considerada brilhante, pois ao invés de nos deixar sentir um gostinho do FFXV gratuitamente, eles aproveitaram o interesse dos fãs para impulsionar as vendas de outro título que provavelmente teria vendas pífias.

Já pelo lado do consumidor, sinceramente acho essa postura muito triste. É claro que cada um gasta seu dinheiro como quiser e a vontade de jogar certos títulos é realmente muito tentadora, mas daí a adquirir um jogo pensando principalmente na demo que o acompanha? Acho engraçado as pessoas reclamarem da indústria de games, quando muitos de nós não valorizam o que tem nas mãos, preferindo ficar pensando apenas no que ainda está para ser lançado.

De qualquer forma, a desenvolvedora ainda anunciou que pretende aproveitar a disponibilização da demo para coletar informações junto aos jogadores e assim poder corrigir alguns problemas citados por eles, algo que não acontecerá apenas na versão final do jogo, mas também através de uma atualização que o Final Fantasy 15: Episode Duscae receberá em maio. Pois é, agora até demo recebe atualização.

FINAL FANTASY XV Active Time Report – Prelim Feedback Special

relacionados


Comentários