Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » O promissor filme live-action do Attack on Titan

O promissor filme live-action do Attack on Titan

Por mais difícil que seja acreditar, o trailer do filme com atores reais do Attack on Titan indica que a adaptação está sendo bem feita e serve para aumentar a expectativa pelos dois longas-metragens.

9 anos atrás

Attack-on-Titan

Eu nunca fui muito fã de animês, mas quando ouvi falar da premissa do Shingeki No KyojinAttack on Titan por aqui — fiquei muito interessado no desenho. Nele acompanhamos a história de Eren Yeager, um garoto que vive em uma cidade cercada por enormes muralhas que tem como objetivo proteger seus moradores de perigosos gigantes humanoides, seres que ninguém sabe exatamente o que são ou como foram parar ali.

Resolvi então dar uma chance à produção e embora ainda não tenha terminado de assisti-la, gostei muito do que vi, principalmente por causa do seu bizarro, mas bastante intrigante enredo. Isso no entanto não foi o suficiente para me impedir de encarar com desconfiança o anúncio de que a história criada por Hajime Isayama está sendo adaptada para o cinema.

Com bastante ação acontecendo a todo momento e devido a aparência singular dos gigantes, a impressão que eu tinha era de que um longa com atores reais tinha tudo para parecer um daqueles filmes de quinta categoria, ainda mais sem todo o investimento de um grande estúdio de Hollywood por trás, mas pelo jeito eu estava enganado.

Após assistir o trailer legendado da adaptação, não tenho medo de dizer que gostei muito dos efeitos especiais e da fotografia do que foi mostrado nesse um minuto e meio, mesmo reconhecendo que os titãs praticamente não aparecem. Mesmo assim, o pequeno vídeo foi suficiente para me deixar com vontade de assistir o filme, que imagino mostrará muito mais os assustadores monstros, além das empolgantes batalhas contra eles.

Dirigido por Shinji Higuchi (Godzilla, Nobô no shiro) e contando com a supervisão do criador do mangá, Attack on Titan deverá ser lançado no Japão no dia 1º de agosto, com uma continuação subintitulada End of the World estando prevista para chegar já no dia 19 do mês seguinte.

Infelizmente a chance de vermos tais produções sendo exibidas em cinemas brasileiros são bem pequenas, mas se tivermos um pouco de sorte, quem sabe algumas editora não resolve lançar um Blu-ray por aqui?

Madman — Attack on Titan (Live-Action Movie) - Official Trailer

relacionados


Comentários