Meio Bit » Arquivo » Games » Dica do Schafer: comece a jogar o Broken Age novamente

Dica do Schafer: comece a jogar o Broken Age novamente

Depois de vários meses de espera, o segundo capítulo do Broken Age finalmente foi disponibilizado, mas se você já terminou o primeiro, saiba porque talvez seja uma boa ideia jogá-lo novamente.

9 anos atrás

broken-age

Eu adoro RPGs. Este talvez seja o meu gênero preferido de games, mas existe um problema sério que acaba me afastando desse tipo de jogo: o longo tempo de duração. Isso já fez com que eu abandonasse vários deles no meio do caminho e quando tentei voltar para a aventura, não conseguia lembrar de muita coisa que tinha vivido em seus mundos virtuais.

No fundo, qualquer jogo com enredo mais elaborado sofre deste mal e se você estava ansioso pelo segundo episódio do Broken Age, que finalmente acaba de ser disponibilizado, Tim Schafer acredita que seria uma boa ideia jogar o primeiro de novo.

Pessoalmente recomendo que você comece novamente… Existem muitas dicas e histórias que acontecem no ato 1 que precisará lembrar para que o ato 2 faça sentido. Além disso, conquistas! Enfim, tanto faz. Você não tem que começar de novo, esta é apenas minha recomendação. Sou como aquele garçom que diz como você deve comer sua comida. Não uma autoridade legal, mas você sabe que ele está certo sobre o molho ponzu.

Considerando que a primeira parte do adventure foi lançada há mais de um ano, acho que o game designer tem razão e como ele mesmo disse, como os jogadores já conhecem a solução para os quebra-cabeças, essa segunda jogada deverá ser bem mais rápida.

Ainda assim, acho que não temos como não criticar o longo tempo que o jogo precisou para ser concluído e depois de tal recomendação, tenho ainda mais certeza de que acertei ao esperar todos esses meses para comprá-lo, afinal assim poderei encará-lo como deveria, do início ao fim de uma vez só.

P.S.: Tim Schafer disse também que tal lançamento não significa o fim do trabalho no Broken Age. Em breve a Double Fine deverá lançar um novo episódio do documentário que fala sobre o desenvolvimento do título e talvez mais algumas atualizações.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários