Meio Bit » Arquivo » Internet » Haja coração! Google libera o download do histórico de pesquisas

Haja coração! Google libera o download do histórico de pesquisas

Com a novidade, os usuários passam a poder baixar as pesquisas feitas no Google Search e consultar o histórico em seus próprios computadores.

9 anos atrás

google_search_download

Histórico de acesso/pesquisa, seja no serviço que for, é algo extremamente passível de #VergonhaAlheia. Se o histórico envolve o serviço de pesquisa exclusivo utilizado por você durante anos e anos, há de haver, por parte do usuário, muita coragem para querer ver os milhares de registros lá inseridos. Se você é dos mais corajosos, o Google liberou uma boa novidade para você.

Nesta segunda-feira, a gigante das buscas passou a permitir que seus usuários façam o download, através de arquivos JSON, de todas as pesquisas realizadas por eles quando autenticados às Contas Google. Entre os registros, estão não somente os feitos através do Google.com, mas todos aqueles feitos diretamente pela omnibox do Chrome ou apps da empresa para celulares e tablets.

Para gerar o arquivo, basta acessar o Histórico, clicar na engrenagem e, depois, em “Fazer o download”. Após o término da geração do backup, o usuário receberá um e-mail avisando, no qual encontrará um link do Google Drive para poder baixar as informações pesquisadas. Até então, os usuários somente podiam consultar o histórico de pesquisas, mas não baixá-lo.

O arquivo gerado ficará acessível exclusivamente ao usuário, a menos que ele decida por compartilhar com terceiros. Como o próprio Google alerta, é bom ter cuidado e não baixar o arquivo em computadores públicos. Tenho quase 20 mil registros de pesquisas (faço a maioria no modo anônimo) e, confesso, não tive coragem de bisbilhotar os meus próprios registros.

Mas, se você tiver, compartilhe com a gente, pelos comentários, as coisas mais… digamos… estranhas que encontraram por lá.

relacionados


Comentários