Meio Bit » Arquivo » Internet » Twitter libera, novamente, recebimento de DMs de qualquer usuário

Twitter libera, novamente, recebimento de DMs de qualquer usuário

Com a novidade, usuários do Twitter poderão receber mensagens de qualquer usuário, mesmo se não os seguir. Funcionalidade havia sido testada no ano passado.

9 anos atrás

twitter_dm_qualquer_seguidor

Há decisões que algumas empresas de tecnologia tomam que, a menos que você queira ficar maluco, é melhor nem tentar entender. Em outubro do ano passado, o Twitter liberou uma funcionalidade que passou a permitir que os usuários recebessem DMs de qualquer pessoas, independente de as seguirem ou não. Aproximadamente um mês depois, a funcionalidade simplesmente deixou de existir. Quem havia ativado tal opção, ficou sem ter como desativá-la (isso foi corrigido depois).

Nesta segunda-feira, contudo, a rede social do passarinho azul resolveu voltar atrás na decisão de voltar atrás (eu sei!) e disponibilizou, novamente, a opção aos usuários. Uma vez ativada a opção (Configurações > Segurança e privacidade), todo e qualquer usuário (menos os bloqueados, pq… né…) poderá enviar DM para você, inclusive aqueles que você não segue no Twitter.

twitter_botao_dm_perfilOutra novidade será a possibilidade de você responder mensagens inclusive para pessoas que não seguem você. Além disso, o Twitter implementará, nos aplicativos para Android e iOS, um botão de envio de DM logo na página do perfil dos usuários. Ao visualizá-lo, você saberá que tem ou não permissão para enviar mensagens.

Como destacado pelo próprio serviço no anúncio oficial, a novidade será muito benéfica aos perfis de empresas, que não mais precisarão seguir milhares de pessoas para poder receber mensagens privadas delas. Aos usuários comuns, não sei até que ponto será vantajoso, mas torço para o Cardoso ativar a opção, principalmente nos finais de semana. 😉

No meu ponto de vista, esta é apenas mais uma decisão do Twitter no sentido de tentar manter, na rede social, os usuários que gostam de bater papo, de forma privada, com os amigos e conhecidos. Vale lembrar que, no final de janeiro, a empresa havia anunciado a possibilidade de os usuários trocarem DMs em grupo com os contatos, uma clara tentativa de fazer com que a rede social não seja apenas uma rede social, mas, também, um IM.

Como sou cagado de urubu, ainda não tenho a opção no meu perfil do Twitter, mas a empresa afira que o novo recurso será disponibilizado, a todos, a partir de hoje. Agora, é só sentar e aguardar.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários