Meio Bit » Arquivo » Games » Nordic Games adquire franquia Men of Valor

Nordic Games adquire franquia Men of Valor

Nordic Games anuncia aquisição da franquia Men of Valor e nos dá esperança de jogarmos novamente um bom game ambientado na Guerra do Vietnã.

9 anos atrás

men-of-valor

Apesar de nunca ter recebido nos games a mesma atenção que a Segunda Guerra Mundial, a Guerra do Vietnã rendeu alguns jogos interessantes, entre eles o Men of Valor, criado pela 2015 Games.

Lançado em 2004 para o primeiro Xbox e para PC, na minha opinião o título era inferior a outro que apareceu um pouco antes, o Vietcong, da Illusion Softworks, mas ainda assim ele conseguiu divertir e passar um pouco da sensação de estarmos no meio de uma densa floresta lutando por nossas vidas.

A franquia permaneceu esquecidas por todos esses anos, mas numa jogado inesperada, a Nordic Games anunciou que agora é a proprietária da marca, aquisição que o diretor de negócios e desenvolvimento da empresa sueca, Reinhard Pollice, acredita que lhes ajudará a enriquecer o portfólio de jogos de tiro.

Fundada só em 2009, a Nordic tornou-se mais conhecida nos últimos anos ao participar do leilão da THQ e adquirir franquias de peso da falida editora, como Darksiders, Red Faction, Full Spectrum Warrior e Titan Quest, mas infelizmente nós ainda não tivemos a oportunidade de ver nenhum jogo nascido dessa negociação.

Com a tecnologia que temos hoje em dia e com a evolução pela qual passaram os os jogos de tiro nos últimos anos, estou curioso para ver como um game moderno ambientado todo no Vietnã poderá ficar, isso se a Nordic não resolver aproveitar a marca e situar o game em outro período.

Caso o novo Men of Valor volte a retratar aquele conflito, acho fundamental que dessa vez os responsáveis possam utilizar as fantásticas músicas que viraram símbolo da guerra, pois considero muito mais fácil nos sentirmos imersos se os tiroteios forem embalados por Jimi Hendrix, Rolling Stones e Creedence.

http://www.youtube.com/watch?v=mUZSD3-HxFQvostroyan10 — Men of Valor part 1

Fonte: Destructoid.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários