Meio Bit » Arquivo » Internet » Quem diria, Google Images surgiu graças ao vestido da Jennifer Lopez

Quem diria, Google Images surgiu graças ao vestido da Jennifer Lopez

15 anos atrás o Google Images foi criado. Motivo? Jennifer Lopez.

9 anos atrás

72nd Annual Academy Awards - Arrival

Em março do ano 2000, na 67ª edição do Oscar o saudoso Robin Williams cantou sua versão de Blame Canada, da trilha do longa de South Park. Trey Park e Matt Stone, os criadores de South Park encheram os cornos de LSD, colocaram versões de vestidos clássicos de Gwynett Paltrow e Jennifer Lopez e foram fazer História na platéia do evento.

O vestido, claro, fica MUITO melhor na Jennifer Lopez, como quem viu o Grammy daquele ano percebeu (tá, clica aqui, não vou fazer suspense) um decote impossível, transparências e… bem… benzadeus, enfim.

Esse vestido foi motivo de dor de cabeça pra uma empresa recém-chegada, com meros 2 anos de fundada: o Google.

Segundo Eric Schmidt, presidente da empresa, quando as pessoas viram o vestido na TV correram pra internet e começaram a pesquisar por ele. Elas queriam imagens, e o Google não tinha uma ferramenta específica. Era a busca mais popular da (curta) história da empresa.

Busca que caía em páginas que não necessariamente tinham as imagens que os tarad… — digo, usuários buscavam, se bem que pelo que me lembro da web em 2000, essas imagens eram em 256 × 192 pixels 16 cores padrão EGA, ou algo assim. O resultado foi o desenvolvimento do Google Images, que até a chegada do Bing reinou inconteste como ferramenta de buscas de imagens para todos os fins (dizem até que há Pr0n lá).

Uma prova da popularidade da tal busca é que hoje, 15 anos depois a imagem do tal vestido é a primeira retornada pra consulta “jennifer lopez dress”.

Fonte: UOL.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários