Meio Bit » Arquivo » Games » Transmissions: Element 120 nos leva de volta ao universo Half-Life

Transmissions: Element 120 nos leva de volta ao universo Half-Life

Transmissions: Element 120 é uma modificação que traz uma nova gravity gun ao Half-Life 2 e que ficou tão boa que rendeu ao seu criador uma oferta de emprego na Gearbox.

9 anos atrás

Transmissions-Element-120

Mais um dia, mais um motivo para os fãs do Half-Life 2 comemorarem, porém, não graças ao anúncio da tão aguardada continuação de um dos melhores FPSs de todos os tempos e sim por causa de outra modificação que tenta expandir a história do título da Valve.

Dessa vez a criação atende pelo nome Transmissions: Element 120, uma curta aventura que se passa após os eventos mostrados no Episode 2 e que tem como grande diferencial uma nova gravity gun que nos permite evitar danos ao cair de lugares mais altos, alterando consideravelmente a jogabilidade.

Tendo levado dois anos para ser desenvolvido, o mod é fruto de dois anos de trabalho de apenas uma pessoa, um sujeito conhecido como Shokunin000 e o resultado ficou tão bom que agradou alguém lá na Gearbox, que entrou em contato com o modder para lhe oferecer uma entrevista de emprego, chegando a dizer que aquilo que ele fez é muito melhor do que a maioria do que lhes é apresentado normalmente.

Talvez um dia saibamos como esta história se desenrolou, já que Shokunin000 disse que teria que conversar com sua família antes de tomar qualquer decisão, mas independentemente do que acontecerá, este é mais um belo exemplo de alguém que resolveu brincar com o kit de desenvolvimento de um jogo e acabou chamando a atenção de uma desenvolvedora.

Voltando ao Transmissions, a modificação ainda conta com alguns recursos presentes nas versões mais novas da Source, como na parte de iluminação dinâmica, na de inteligência artificial e, como pode ser visto no trailer abaixo, trazendo ainda cenários que podem ser destruídos, além de estágios muito bem construídos, sendo portanto uma ótima desculpa para voltarmos à franquia.

Distribuído gratuitamente, o jogo pode ser obtido aqui e se você gostar do que viu, saiba que ele está buscando nossa aprovação no Steam Greenlight.

Transmissions - Element 120 Official Trailer

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários