Meio Bit » Arquivo » Indústria » Seu Android velho agora vale dinheiro numa Apple Store

Seu Android velho agora vale dinheiro numa Apple Store

Apple amplia programa de trocas nos EUA, Reino Unido, França e Alemanha: certos modelos de smartphones concorrentes virarão créditos em certas Retail Stores

9 anos atrás

android-iphone

Os tempos realmente são outros na Apple. Antigamente, em sua arrogância a empresa julgava desnecessário se valer de planos de incentivo para atrair novos consumidores. Por anos ela acreditou que todo dono de iPhone se sentiria na obrigação moral de trocar de smartphone todo ano, só que o Campo de Distorção da Realidadetm de Tim Cook não é tão forte se comparado com o de Steve Jobs.

Conclusão: muita gente por diversos motivos não tem a mínima vontade de trocar seu aparelho a menos que ele pereça por idade ou defeito, seja roubado ou algum outro motivo justificável. Isso levou Cupertino a se render e introduzir um programa de troca, permitindo que os usuários transformem seus iPhones velhos em créditos na compra de um novo.

Massagear o bolso dos consumidores sempre costuma gerar bons resultados. Tanto funcionou que a Apple ampliou o programa para iPads e Macs. Só que não é o bastante. Embora tenha chamado o mercado de smartphones Android de “lixo” e que não pretendia brigar por sua clientela, Cook posteriormente recebeu um choque de realidade e entendeu o óbvio: para o iOS crescer é preciso tomar uma fatia do bolo do robozinho do Google, já que o Market share do mercado mobile é extremamente desigual.

Não basta entretanto ensinar ao usuário como migrar, é preciso oferecer vantagens. Por isso a Apple está a partir de hoje expandindo o programa de trocas algumas de suas Retail Stores em determinados países, como EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá e Itália. Donos de modelos específicos de Android, Windows Phone e BlackBerry poderão levar seus gadgets para avaliação, e caso sejam aprovados eles se converterão em créditos para serem utilizados na compra de um iPhone 6, 6 Plus ou 5c.

apple-trade

A novidade é restrita a alguns poucos modelos das marcas Samsung, LG, Sony, HTC, Nokia e BlackBerry. O mais provável é que a Apple só aceite modelos de ponta equivalentes a seus iPhones, e muito dificilmente aceitarão qualquer aparelho de entrada. Ainda assim pode ser uma iniciativa interessante para quem quer trocar de plataforma e gostaria de economizar alguns trocados no processo.

Em tempo: o programa também contemplará donos de algumas marcas de PCs. O programa de trocas será mantido por parceiros, a Brightstar responderá pelos smartphones enquanto a Dataserv se encarregará de recolher os computadores.

Fonte: MR.

relacionados


Comentários